Últimas Notícias

Sampaio Basquete vence Sodiê Mesquita e mantém invencibilidade na LBF

João Marcos/Sampaio Basquete


Sampaio Basquete venceu mais uma na LBF 2025. Neste domingo (23) a equipe recebeu o Sodiê Mesquita (RJ) e apesar do duelo ser interrompido várias vezes por conta de quedas de energia no Ginásio Castelinho em São Luís (MA), a Bolívia querida venceu fácil por 57 a 44 e manteve a liderança da liga.

A Partida teve muitas quedas de luz, logo no início do jogo, quando o placar estava 4x1 para o Sampaio. Após uma hora, a energia voltou e pareceu que só o Sampaio entrou na partida, terminando o primeiro quarto por 20 a 3, como Sodiê Mesquita acertando apenas 1 arremesso em 20 tentativas no quarto.

No segundo período, a energia elétrica do ginásio Castelinho continuou a oscilar, o que prejudicou a partida em alguns momentos, chegando a parar novamente faltando 9:30 para jogar, retornando pouco tempo depois. O Sodiê Mesquita ficou mais ligado na partida, conseguindo frear um pouco o ímpeto ofensivo das maranhenses, mas não conseguiram reduzir a vantagem, com o primeiro tempo terminando 37 a 15.

O intervalo acabou demorando mais do que o normal, já que a energia voltou a oscilar, o que só normalizou por volta de 13:30, quando a partida retornou. E o terceiro quarto foi o melhor momento do jogo para o Sodiê, que conseguiu se acertar na defesa, mas o Sampaio soube administrar a vantagem, não deixando ela reduzir muito - 49 a 32. No quarto final, o ritmo diminuiu e apesar do esforço do Sodiê a vantagem continuou confortável e o Sampaio Basquete venceu por 57 a 44.

O primeiro quarto foi fundamental para a vitória do Sampaio, que terminou com 33% de aproveitamento de arremessos contra 22% do Sodiê Mesquita. Gabi Guimarães com 21 pontos e 10 rebotes foi um dos destaques do jogo, seguida por Cacá com 11 pontos e 15 rebotes e Lays com 13 pontos foram os outros destaques.  Pelo Sodiê, Brenda Barros e Mayra Caicedo fizeram 12 pontos cada.

Segunda é folga e a quarta rodada continua na terça (25), como Cerrado Basquete recebendo o Sodiê Mesquita às 19:30 com transmissão do Portal UOL


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar