Últimas Notícias

Raicca Ventura e Giovanni Vianna avançam de fase na abertura do STU Pro Tour Porto Alegre

Abrindo os trabalhos do skate mundial, as provas de park feminino e street masculino inauguraram o STU Pro Tour de Porto Alegre (RS), na pista da Orla do Guaíba, nessa sexta-feira (21). Os melhores brasileiros foram os favoritos Raicca Ventura (79.44) e Giovanni Vianna (89.92). Ao todo, 14 skatistas do Brasil - seis no park feminino e oito no street masculino - estão nas semifinais, a serem disputadas amanhã (22).

Pablo Vaz/Divulgação STU
Os primeiros passos do STU Pro Tour, nova liga internacional de skate, movimentaram a Orla do Guaíba, em Porto Alegre (RS), com a realização das provas do park feminino e do street masculino na manhã gaúcha. O novo torneio que terá cinco etapas em 2025 e mistura talentos nacionais e estrangeiros, fechou a primeira manhã com saldo positivo para os brasileiros.

Ainda nessa sexta (21), o street feminino, de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, e o park masculino, de Augusto Akio e Gui Khury, vão estrear na competição gaúcha. No próximo sábado (22), as semifinais das quatro modalidades e a decisão do paraskate park estão programadas. Já no domingo (23), as finais femininas e masculinas de park e street vão ocupar a pista do Guaíba.

Ao todo, 14 skatistas nacionais estão garantidos nas primeiras semifinais do Pro Tour gaúcho em duas modalidades. No park feminino, Raicca Ventura (79.44), Fernanda Tonissi (78.00), Isadora Pacheco (71.67), Dora Varella (66.67), Yndiara Asp (66.00) e Sofia Godoy (63.81) garantiram lugar na próxima fase. A única brasileira eliminada foi Emily Antunes, a florianopolitana sofreu na pista e caiu nas três voltas a qual teve direito, fechando a prova como última colocada na bateria 1.

A sul-caetanense Raicca Ventura liderou o país com a maior nota e venceu a bateria 2. No entanto, coube a espanhola Nasa Laso marcar a melhor volta do dia com volta de 83.67 na bateria 3, a mais disputada do dia. Terceira colocada no heat de Nasa, a brasileira Fernanda Tonissi avançou à semi com 78.00, enquanto a última colocada Nana Taboulet, da França, anotou 77.44 - nota que seria suficiente para avançar nas demais três baterias.

No heat 4, Isadora Pacheco venceu com volta boa na última tentativa. A jovem skatista ficou abaixo dos 50 pontos nas duas primeiras chances e anotou 71.67 na terceira e final. Com voltas suficientes para classificação, Dora Varella, Yndiara Asp e Sofia Godoy também garantiram lugar na semifinal.

No street masculino, serão oito nomes nacionais presentes na semifinal. O melhor do dia entre todos os skatistas foi Giovanni Vianna com a nota de 89.82. Além de Vianna, mais quatro brasileiros se classificaram para a semifinal com vitória em baterias: Gabryel Aguilar (83.07), João Lucas Alves (81.52), Bruno Silva (80.21) e Ivan Monteiro (78.83).

Sem tempo para descanso, seis brasileiros disputaram repescagem. No formato do Pro Tour, duas vagas são oferecidas para a semifinal em cada uma das três baterias com quatro skatistas cada. Repescados na primeira fase, Filipe Mota anotou 82.30 para liderar a bateria 1, superando o 78.95 da primeira fase, e conquistar vaga na disputa da terceira fase.

Carlos Ribeiro e Wallace Gabriel também avançaram para a semi, a dupla brasileira anotou 79.29 e 77.84, respectivamente, para ocupar as duas posições de classificação na bateria 4. Eliminados, Ismael Henrique, Luan de Oliveira e Marcelo Batista não competem mais no Pro Tour porto-alegrense.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar