Últimas Notícias

Praia Clube vence partida de ida contra o Maringá e abre vantagem nas quartas de final da Superliga feminina

O Praia Clube abriu a série de quartas de final da Superliga com vitória sobre o Maringá por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 25/19 e 25/17) em 3h2m de jogo, nesse sábado (29). A partida de ida da primeira fase eliminatória foi realizada no Ginásio Municipal Chico Neto, no Paraná.

A equipe praiana triunfa fora de casa e leva vantagem para o confronto da próxima sexta-feira (4), em Uberlândia, Minas Gerais. A maior pontuadora do jogo com 22 pontos e vencedora do troféu "viva vôlei" foi a praiana Sofya Kuznetsova.

Foto: Praia Clube

Em grande fase, o Praia embalou a sexta vitória seguida ao superar o Maringá por 3x1, nesse sábado (29). O clube mineiro conquistou o sul-americano de clubes e venceu as três partidas finais da Superliga, inclusive contra dois times do g-8, Minas e SESC Flamengo.

O Maringá, oitavo colocado na fase preliminar da Superliga, entra como azarão e sofre a quinta derrota em seis jogos. Na semana que vem, as esmeraldinas paranaenses tem "missão impossível", precisando de vitória na casa do Praia para manter viva a chance de classificação às semifinais.

A equipe do Praia Clube chega a fase de quartas de final como favorita. A equipe mineira liderou a fase inicial da competição com 53 e pontos e apenas 3 derrotas em 22 jogos. Além disso, as praianas são as atuais campeãs sul-americanas.

Por outro lado, o Maringá ocupou a última colocação do g-8. O clube paranaense fechou a campanha com 23 pontos e sete vitórias. O Praia venceu os três confrontos entre as equipes na temporada, até o momento. Duas vezes pela Superliga e uma pela Copa Brasil de vôlei.

Na primeira parcial do jogo, o Praia abriu larga vantagem de 13/5 e 20/9 sobre o Maringá, que sentiu a superioridade uberlandense. A equipe maringaense se recuperou do apagão, entrou de vez no jogo e levou o placar à 19/23. As praianas marcaram os dois pontos finais com ponto do set de Sofya Kuznetsova para anotar 25/19.

O segundo set foi mais parelho, as equipes igualaram as forças e o Praia teve dificuldades para achar brechas. Por outro lado, o Maringá cresceu com a melhor forma, virou o jogo de 14/15 para 17/16 e abriu 22/19 em seguida. O clube parananaense segurou a vantagem, perdeu duplo ponto do set e fechou a conta em 25/23.

A terceira parcial foi comandado pelo Praia. A equipe do interior mineiro saltou a frente em 10/5 e administrou a vantagem. O Maringá buscou ameaçar e aproximou para 10/12, mas viu as visitantes anotarem 18/13 e 21/15. A equipe praiana não foi pressionada, desperdiçou set point e venceu a parcial por 25/18.

O Praia Clube abriu o set inicial com certa dificuldade, o Maringá buscou ameaçar as rivais e empatou o jogo em 7/7. A partir desse ponto, as praianas cresceram e abriram vantagem sobre o clube paranaense com placares e 14/9 e 18/10. A constância do Praia foi interrompida com série de cinco pontos das mariguenses, que anotaram 17/21. O gigante de Uberlândia ganhou as disputas finais e concluiu o jogo em 25/17 e 3x1.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar