Na última segunda-feira (17/3) um clássico do voleibol brasileiro tomou conta da Rua da Bahia em Belo Horizonte. Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão se enfrentaram pela 20ª rodada da Superliga Feminina e a vitória foi do time da casa por 3 sets a 2.
O Minas, que estava em segundo, passou o Dentil Praia Clube com um ponto a frente e o Osasco permaneceu na terceira colocação. Na próxima terça-feira (18/3), o Praia pode voltar à liderança caso vença o jogo contra o Sesc Flamengo.
O jogo:
O primeiro set começou agitado pela torcida do Minas. Com o ginásio relativamente cheio e a rivalidade à flor da pele, o Minas já no início, chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos que perdurou e foi só aumentando no resto da primeira etapa. Mesmo conseguindo diminuir essa vantagem, o Osasco não conquistou a virada e a parcial foi de 25 a 15.
Já o segundo set começou diferente. O time do Osasco acordou para a partida e abriu dois pontos em relação ao Minas, que conquistou a virada com um 11 a 9 e a partir daí fez mais de cinco pontos de vantagem. O Osasco tentou fazer algumas mudanças e, mesmo chegando perto no placar, não conseguiu a vitória. Assim, final do set 25 a 22.
No embalo, o Gerdau Minas disparou mas o Osasco conseguiu manter o jogo equilibrado no início do set. Com lance polêmico de toque na rede e desentendimento entre Thaísa e Natália no pedido de desafio, a equipe paulista virou com 11 a 10. Entretanto, o jogo continuou disputado, com pontos lá e cá. O Osasco chegou a abrir três pontos de vantagem, que foram resgatados pelo Minas, deixando o final da partida ainda mais emocionante. Com ponto impressionante da ponteira Peña, o jogo igualou em 24 a 24, entretanto, uma sequencia de dois saques na rede deram a vantagem para o Osasco, que venceu o set por 28 a 26.
O quarto set continuou muito equilibrado, com ambas as equipes dependendo dos erros do adversário. Durante todos os 30 minutos o jogo foi marcado pela constância e o Osasco conseguiu ficar ligado, diferentemente dos primeiros dois sets, e conquistou, assim, 26 a 24 com um final conturbado. A torcidada da casa vaiou muito a comissão técnica paulista e o tie-break já estava quente antes mesmo de começar.
O final da partida foi eletrizante, com muita garra dos dois times e inteligência para conquistar os dois pontos. O Osasco já foi determinado a vencer no último set e abriu cinco pontos de vanatagem mas o Minas chegou no placar. Com o set mais emocionante do returno da Superliga, Minas venceu seu rival Osasco por 20 a 18 no tie-break.
Nesta temporada esse foi o terceiro jogo travado entre os dois clubes. No primeiro turno do campeonato, o Minas saiu vitorioso por 3 sets a 2 em São Paulo e, logo depois, na Copa Brasil, o Osasco deu o troco na semifinal em São José, também no tie break.
A última partida disputada pelas equipes na Arena UniBH havia sido a semifinal da Superliga de 2023/24 em que o Minas levou a melhor por 3 sets a 1 e fechou a melhor de três com duas vitórias.
Agora, com esse resultado, o Minas completa quatro vitórias seguidas na Superliga contra o Osasco e, considerando o revezamento entre as equipes nesta temporada, a bola está com o Osasco nos playoffs.
0 Comentários