Últimas Notícias

LBF investe no futuro das atletas com bolsas de estudo e adota tratado antirracista

LBF investe no futuro das atletas com bolsas de estudo e adota tratado antirracista
Foto: Divulgação 



Sempre de olho no que pode chegar para beneficiar os envolvidos e a Liga de um modo geral, a LBF anuncia duas novas medidas para 2025. A Liga de Basquete Feminino terá, então, o Atleta Graduado, que é o programa de bolsas de estudo para esportistas, e ainda fez questão de ser parte do Tratado Antirracista, que trabalha para que o racismo e qualquer tipo de preconceito desapareçam do basquete feminino e do esporte de um modo geral.

O Atleta Graduado não é a primeira iniciativa da Liga no sentido de promover debates e aprendizados sobre temas importantes para o desenvolvimento das atletas. O projeto LBF Academy já levava assuntos próximos do dia a dia dos envolvidos na competição para palestras e eventos.

“A Liga tem sempre o interesse de oferecer oportunidades de desenvolvimento para as nossas atletas. Já fizemos várias edições do Academy, que proporcionava isso com conteúdos importantes para a carreira delas e agora essa parceria que oportuniza a chance de um estudo formal, com valor bem acessível. É mais uma parceria que a Liga consegue fazer olhando pelo bem de todos os filiados, atletas, técnicos. São benefícios que a Liga proporciona, cumprindo seu papel com esse tipo de ação”, disse o presidente da LBF, Valter Ferreira.

Também atenta a importância de afastar cada vez mais qualquer tipo de preconceito do basquete feminino, a Liga de Basquete Feminino terá o Tratado Antirracista, programa da Liga Nacional de Basquete (LNB), presente no dia a dia da competição.

“A Liga não tem como ficar fora disso. A LBF estratifica a sociedade brasileira e tem toda a diversidade da sociedade representada. Essa é uma briga, uma batalha diária de todos nós para que possa haver cada vez mais espaço e respeito dentro disso e, principalmente, para que isso estar implementado cada vez de uma forma mais natural na nossa sociedade”, concluiu Valter Ferreira.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar