![]() |
Leo Teixeira |
Começa neste sábado (8), dia internacional da mulher, mais uma edição da Liga de Basquete feminino (LBF). Começar nesta data já virou uma tradição da liga, que terá 10 equipes lutando para que o Sesi Araraquara não atinja o seu tricampeonato consecutivo.
A grande ausência do campeonato é o Ituano Basquete, que era presença constante na LBF e que por não ter condições financeiras, abdicou de sua vaga. Já a grande novidade é a volta do Ourinhos, equipe multicampeã da primeira década do século e que agora volta para tentar voltar aos tempos de glória. As outras equipes do campeão são Santo André, Corinthians, São José, SESI Araraquara e Unimed Campinas (São Paulo), Blumenau (Santa Catarina), Sodiê Mesquita (Rio de Janeiro), Sampaio Basquete (Maranhão), ADRM Maringá (Paraná) e Cerrado Basquete (Distrito Federal)
O sistema de disputa segue o mesmo: todas as equipes se enfrentando em turno e returno pela primeira fase. As oito melhores avançam para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries melhores de três jogos. Na grande decisão, melhor de cinco partidas.
Uma novidade da temporada 2025 fica por conta do troféu de Melhor Jogadora da Partida, que levará o nome de Simone Lima. A ex-capitã de Santo André, autora da primeira cesta da história da LBF CAIXA e também a primeira a levantar o troféu, faleceu em outubro de 2023, aos 44 anos, e terá sua silhueta no troféu deste ano para a destaque de cada jogo.
Outras novidades são o fair play financeiro, com todas as equipes tendo que cumprir todas suas obrigações financeiras para seguir na competição. Já as transmissões das partidas ficarão a cargo da A temporada será 100% transmitida pelos parceiros de mídia oficiais da LBF: TV Brasil (TV aberta), ESPN (TV fechada) e via streaming com UOL, GE/EPTV, Imirante.com e Live Basketball BR.
Confira abaixo as partidas da estreia:
Corinthians x São José
ADRM Maringá x Blumenau
0 Comentários