Últimas Notícias

Igor Marcondes retorna às quadras de tênis após três anos e disputa torneios na Croácia

Igor Marcondes retorna às quadras de tênis após três anos e disputa torneios na Croácia
Foto: Divulgação 



O tenista Igor Marcondes está de volta ao circuito mundial após três anos. O tenista passou oito semanas treinando na academia em sua pré-temporada e está liberado para jogar após sua suspensão pelo sistema antidoping por não avisar três vezes sobre sua localização durante 12 meses na temporada 2021.

Marcondes embarca na noite desta segunda-feira, 3, para a Croácia onde disputa, a partir do final de semana, 8, o torneio M15 de Porec. Ele joga outros dois torneios da mesma categoria nas semanas seguintes em Rovinj e Mar Opatija. Todos os eventos têm premiação total de US$ 15 mil.

"Estou ansioso, minha esposa também, meus pais, minha família, meus amigos, nós esperamos três anos por esse momento. Olhando para trás e vendo tudo que passei pra me deixar pronto pra esse meu retorno, não digo em questão de resultados, mas sim como pessoa e profissional, acredito que aprendi muito", disse Marcondes.

"Ainda não sei o que estou sentindo, parece que a ficha não caiu, durante essas oito semanas de treino na ADK, fui aproveitando cada treino, voltando a sentir aquele gostinho de ser jogador de novo. Nessa última semana fiquei um pouco nervoso e ansioso, no primeiro treino da semana não conseguia pensar em outra coisa a não ser que estava chegando o dia, mas depois esse nervosismo foi embora, acho que a ficha vai cair só quando eu estiver lá na Croácia ou quando eu entrar em quadra pra jogar, vamos ver como vai ser".

"Minha preparação com a equipe toda foi muito boa, começamos aos pouco, primeiras semanas trabalhando mais a parte física e aos poucos adicionando mais tempo em quadra, pra ver como eu ia respondendo durante os treinos. Na parte técnica com o Patrício Arnold sentindo cada vez melhor a bola na raquete, com o Narciso na parte física fazendo bastante fortalecimento, sentindo o corpo mais forte, respondendo melhor e sentindo que podia treinar mais."

"Vou com os pés no chão e só querendo jogar tênis, não sabemos como vou lidar durante os jogos, fiquei três anos sem competir, sem sentir aquela pressão nos momentos importantes. Vou buscar a cabeça tranquila para as adversidades que vão aparecer e seguir tentando. Esperei muito tempo por esse momento, agora é ir desfrutar e fazer o que eu mais amo, que é jogar tênis".

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar