Últimas Notícias

FIS anuncia mais suspensões após escândalo no salto com esqui norueguês no Mundial de esqui nórdico

FIS anuncia mais suspensões após escândalo no salto com esqui norueguês no Mundial de esqui nórdico
Foto: Daniel Karmann/dpa



A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) notificou outros três atletas da equipe masculina de salto de esqui da Noruega de que eles estão sob investigação pelo Escritório de Ética e Conformidade da FIS por seu suposto envolvimento em manipulação ilegal de equipamentos.

Robin Pedersen, Kristoffer Sundal e Robert Johansson, membros da equipe norueguesa que competiu no Mundial de Esqui Nórdico, estão provisoriamente suspensos, com efeito imediato, de participar de eventos da FIS e eventos organizados por uma Associação Nacional de Esqui.

A pedido dos investigadores externos do Escritório Independente de Ética e Conformidade da FIS, a FIS apreendeu todos os trajes de salto usados pelas equipes norueguesas em Trondheim 2025 – tanto no Salto de Esqui quanto no Combinado Nórdico, nas competições masculina e feminina.

Esses trajes apreendidos foram submetidos a uma inspeção, que não encontrou irregularidades no equipamento usado pela equipe feminina de salto de esqui e pelas equipes masculina e feminina de Combinado Nórdico. No entanto, os fatos utilizados pela equipa de saltos de esqui masculino levantaram suspeitas adicionais de manipulação, que resultaram nas suspensões provisórias anunciadas.

Anteriormente já haviam sido suspensos o técnico Magnus Brevik, o assistente técnico Thomas Lobben, o funcionário Adrian Livelten e os atletas Marius Lindvik e Johann Andre Forfang.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar