Anúncio foi feito na última sexta-feira, 28, pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol Rafael Louzán
![]() |
Rafael Louzán está a frente da federação espanhola desde dezembro de 2024 - FOTO: EPI/ZIPI |
Uma declaração do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, surpreendeu o mundo do futebol feminino. O mandatário anunciou na última sexta-feira, 28, que Espanha, Portugal e Marrocos lançarão candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2035.
Os três países serão sedes da Copa do Mundo masculina em 2030, juntamente com Argentina, Uruguai e Paraguai e vão aproveitar as instalações para levarem também o mundial das mulheres. "Não há melhor maneira de promover o esporte feminino do que participando do evento esportivo mais importante do mundo. É nisso que estamos trabalhando", relata Louzán.
Ser escolhida é mais um passo para a RFEF tentar apagar a imagem negativa que tem no futebol após a cena que seu ex-presidente, Luis Rubiales, beijou sem consentimento a jogadora Jenni Hermoso depois do título mundial conquistado em 2023. Rubiales renunciou o cargo, que teve Pedro Rocha como sucessor interino até a chegada de Rafael Louzán em dezembro de 2024.
O prazo da FIFA para que países formalizem o interesse para sediar a competição é até esta semana. Para especialistas, outras candidaturas no páreo seriam da África do Sul e uma candidatura conjunta do Reino Unido envolvendo Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.
A técnica da seleção feminina da Espanha, Montse Tomé, compartilhou suas opiniões sobre o anúncio de Louzán e a possível candidatura para 2035. "Essa é uma notícia que acabou de chegar até mim e, honestamente, seria uma grande alegria para a Espanha estar entre as opções para trazer a Copa do Mundo Feminina para o nosso país", disse ela em uma entrevista coletiva.
0 Comentários