Na noite desta terça-feira (18), o Cruzeiro Basquete visitou o Basket Osasco e venceu por 83-81, conquistando assim a sua primeira vitória na Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete brasileiro ao NBB. No outro jogo da noite, a Liga Sorocabana de Basquete venceu o Minas Tênis Clube B por 55 a 46 e assumiu a ponta isolada da competição. Pinheiros B e Vitória, da Bahia, ainda não estrearam.
No primeiro giro de partidas, realizado no domingo (16), a Liga Ouro contou com vitórias das equipes paulistas. A Liga Sorocabana bateu o Cruzeiro por 70 a 68, em partida realizada no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, enquanto o Osasco superou o Minas B por 81-79 jogando no Ginásio Geodésico, em solo osasquense.
Nos jogos de hoje, novamente com mando de quadra das equipes paulistas, tivemos a primeira vitória mineira na competição, e veio com o Cruzeiro Basquete. A partida realizada no ginásio Geodésico teve um início bem equilibrado, com o Cruzeiro levnado a melhor e levando para o intervalo uma vantagem de 43-41 mostrando bom desempenho ofensivo.
O Basket Osasco voltou com a mão calibrada e as bolas de três pontos passaram a cair, levando o time a abrir 9 pontos de vantagem e encaminhando a vitória, no entanto, com uma reação ainda no final do terceiro quarto o Cruzeiro voltou pro jogo e conseguiu a virada com uma bola de três faltando vinte segundos para o final da partida e confirmou a vitória por 83-81.
Pelo lado do Cruzeiro, o destaque ficou para o bom jogo coletivo da equipe, principalmente nas jogadas ofensivas com Emerson, que anotou 16 pontos e foi o cestinha da partida, além de Ludwig, 14 pontos e Coleman, 12 pontos. Pelo lado do Osasco, os destaques foram Dalaqua com 16 pontos e 8 assistências e Tarek, com o duplo-duplo, 13 pontos e 10 rebotes.
E quem está na ponta da tabela é a Liga Sorocabana de basquete, que nesta noite, enfrentando o Minas Tênis B, no Gualberto Moreira, fez um belo quarto final para vencer a partida por 55-46. A partida foi abaixo do esperado mas teve o destaque do belo trabalho defensivo dos paulistas, que sofreram apenas oito pontos no último quarto. Zibecchi foi o cestinha da partida com 16 pontos anotados.
A Liga Sorocabana lidera a competição com duas vitórias em duas partidas disputadas, ambas em seus domínios, seguido por Cruzeiro e Osasco com uma vitória e uma derrota em seus dois jogos já realizados. O Minas ainda não venceu nos seus dois jogos e tem zero pontos, assim como Pinheiros B e Vitória, da Bahia, mas que ainda não estrearam na competição.
1 Comentários
Cruzeiro quando entra em qualquer esporte, não entra para brincar! Vamos fortes
ResponderExcluir