Últimas Notícias

Cristian Ribera vence prova de 1km no cross-country paralimpico e é campeão geral da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/FIS

O brasileiro Cristian Ribera brilhou mais uma vez neste sábado (1) e conquistou mais uma medalha de ouro na Copa do Mundo de esqui cross-country paralimpico em Steinkjer, na Noruega e de quebra, foi o campeão geral da competição.

Depois do ouro na prova dos 10km nessa semana, o brasileiro disputou hoje a de 1km e foi o melhor da fase de classificação com o tempo de 02:08.63 e na prova final, ele dominou, venceu com o tempo de 02:15.57, somando 115 pontos de Copa e assim, garantindo o título antecipado faltando uma prova ainda pra se realizar, a dos 5km.

Cristian teve uma temporada de almanaque, conquistando até aqui seis ouros, uma prata e dois bronzes. Sua performance além de garantir o título, o coloca como candidato a medalha em Milão Cortina 2026, faltando um ano para a competição.

O brasileiro irá competir nos 5km amanhã e entre os dias 4 e 5 disputará a prova do sprint no Mundial da modalidade, também na Noruega.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar