![]() |
Foto: Divulgação |
Acontece neste final de semana, entre sábado (8) e domingo (9), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a 16ª Copa São Paulo de judô, organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJudô). Com início previsto às 7h e encerramento às 17h, o torneio promete agitar o final de semana dos judocas, que estarão envolvidos em disputas de diversas categorias e idades.
Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, vê como uma excelente oportunidade para manter o calendário da modalidade ativo e permitir que os judocas se mantenham com ritmo de competição.
“Existe uma grande diferença entre treinar e competir. Torneio mantém o judoca com ritmo. Para o atleta, é muito importante que ele possa testar dentro das competições, com pessoas que não estão no seu ciclo de treinamento, aquilo que desenvolvem durante a sua preparação”, destaca o ex-judoca, embaixador da Recoma, maior empresa de infraestrutura esportiva da América Latina, que também é a co-patrocinadora oficial do evento.
Sergio Schildt, presidente da Recoma, falou sobre o apoio ao judô. "Estamos envolvidos com o esporte, de uma forma geral, e apoiamos diversas modalidades esportivas no Brasil porque acreditamos que uma infraestrutura de qualidade é fundamental para o desenvolvimento e a evolução não só do esporte como também do atleta", afirma o executivo.
0 Comentários