Últimas Notícias

Conegliano e Scandicci avançam para o Final Four da Champions League de vôlei feminino

CEV/Divulgação


O Brasil garantiu duas representantes no Final four da Champions League de vôlei feminino. Gabi, do Conegliano, e Carol do Scandicce, ajudaram a classificar suas equipes para a fase decisiva do torneio continental que acontece em maio, na Turquia.

O Scandicci passou com tranquilidade pelo Budowlani Lodz da Polônia nas quartas de final. Após vencer no primeiro jogo por 3 sets a 0, a equipe italiana só precisava de mais dois sets para garantir a vaga no final four. E a equipe conseguiu isso com tranquilidade, fechando os dois primeiros sets com um duplo 25-17 e no terceiro, ainda fechou a partida com um 25-16. Lindsey Ruddins com 11 pontos e Emma Graziani com 10 foram as principais pontuadoras. Já a brasileira Carol teve boa atuação e marcou 7 pontos na partida. O Scandicci tem a melhor campanha da Champions League, vencendo todas as suas partidas na competição.

Já o Conegliano continua imbatível na temporada 2024/25. Na mesma situação do compatriota Scandicci, a equipe de Gabi venceu o primeiro jogo contra o Rzeszow da Polônia e precisando de só mais dois sets para avançar, fez sua parte vencendo  o jogo por 3 sets a 0 (25-18,25-19 e 25-22). 

Isabele Haak foi a principal pontuadora com 22 pontos, seguida pela central Sarah Fahr com 13 pontos. Gabi contribuiu com 7 pontos na partida. Pelo Rzeszow, a brasileira Sabrina foi a principal pontuadora com 13 pontos.

Enquanto as brasileiras que jogam na Itália comemoram, Ana Cristina do Fenerbahce viu seu time ser eliminado pelo rival Vakifbank. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o 'Fener' precisava vencer dois sets para se garantir na semifinal, mas só venceu um. O Vakifbank venceu três, fechando a partida no 'tempo normal' por 3 sets a 1 (Parciais de 19/25,25/23 e levou o duelo para o golden set, onde o Vakifbank venceu por 15 a 11 e foi para a semifinal.

Marina Markova foi o destaque do Vakifbank com 31 pontos, seguida por Kyera Van Ryk com 21 pontos. Pelo Fenerbahce, Melissa Vargas marcou 24 pontos seguida por Federovtseva com 18 pontos e Ana Cristina com 16 pontos. O Vakifbank vai encarar o Scandicci em uma das semifinais. 

Na outra semifinal o Conegliano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Milano - de Paola Egonu - e o Eczacibazi- de Boskovic. O final 4 da Champions League será disputado nos dias 3 e 4 de maio em Istambul (TUR)



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar