![]() |
Foto: Will Anacleto / Grêmio FBPA |
Na estreia da temporada do futebol feminino, o Corinthians visitou o Grêmio e venceu por 3 a 0. A partida, válida pelas quartas de final da Supercopa Feminina, aconteceu na Arena do Grêmio, na tarde deste domingo (9) e marcou a estreia com gols da atacante Andressa Alves. Com a vitória, as Brabas avançam para as semifinais e vão enfrentar o Cruzeiro, que venceu o Bahia por 1 a 0.
A competição reúne os oito melhores colocados na fase preliminar do Brasileirão do ano anterior. O jogo também foi uma reedição da final da Supercopa de 2022, quando o Corinthians venceu por 1 a 0.
Para a temporada, o Grêmio perdeu a goleira Lorena, medalhista de prata em Paris e principal nome do elenco. A novidade para a técnica Taissan Passos é a atacante da seleção argentina Yamila Rodríguez, que foi contratada após atuar pelo Santos.
Pelo lado do Corinthians, a lateral Yasmim e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer deixaram o time e chegaram oito novas contratações, com destaque para Andressa Alves, atacante que retorna ao futebol brasileiro depois de dez anos na Europa.
Primeiro tempo ficou morno até expulsão de Raíssa Bahia
Os dois times tiveram poucas chances até a reta final da etapa inicial. O Grêmio, ao tentar frear as ações ofensivas do Corinthians, fez com 10 faltas. Duas delas resultaram em cartão amarelo para a lateral Raíssa Bahia aos 36 minutos. Lucas Piccinato aproveitou para trazer três novos nomes a campo: Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Thaís Ferreira. Logo depois, aos 41, as Brabas abriram o placar com a própria Vic Alburquerque. Estreante na tarde, a atacante Andressa Alves ampliou o placar aos 44.
0 Comentários