Últimas Notícias

Brasil inicia disputa do Mundial de Bobsled

Brasil inicia disputa do Mundial de Bobsled
Foto: Beto Noval/CBDG



Começou neste sábado (8) a disputa do  Mundial de Bobsled em Lake Placid, nos Estados Unidos. Após as duas primeiras baterias da competição, Edson Bindilatti e Edson Martins fecharam o dia na 19ª posição, enquanto Gustavo Ferreira e Rafael Souza estão no 26º lugar.

Apesar dos mais de 20 anos de experiência e cinco participações em Jogos Olímpicos, esse é apenas o segundo Mundial de Bobsled de Edson Bindilatti. Ele foi para a disputa do two-man com o xará Edson Martins, que há anos é o seu breakman no trenó para duas pessoas. Na primeira descida, a dupla conseguiu um bom push, enquanto Bindilatti demonstrou uma boa pilotagem para ganhar alguns centésimos de segundo na parte final da pista. Eles fizeram um tempo de 56s21 para fechar a bateria no 21º lugar.

Na segunda rodada, os brasileiros fizeram uma descida muito limpa, com direito à quinta melhor velocidade máxima no geral, com 131.72 km/h. Com um tempo total de 56s37, Bindilatti e Martins fecharam o dia com um total de 1min52s58. Eles ficaram empatados no 19º lugar com um dos trenós da Itália.

Fazendo sua estreia no Mundial Adulto, Gustavo Ferreira desceu a pista de Lake Placid tendo Rafael Souza como seu breakman. Apesar de alguns erros no começo da primeira descida, Eles completaram o percurso em 56s65, terminando a bateria inicial na 26ª colocação. Na segunda descida, Gustavo e Rafael anotaram 56s84 para um total de 1min53s49, mantendo a posição da rodada anterior.

Até o momento, o pódio é 100% alemão. A liderança após duas descidas é de Francesco Friedrich e Alexander Schüller, com um total de 1min49s75. Os atletas voltam à pista de Lake Placid neste domingo para as duas descidas finais. Vale lembrar que apenas os 20 melhores trenós participarão da rodada final para decidir as medalhas

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar