Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia é eliminada na estreia do WTA 1000 de Indian Wells; Paulista sofre a quinta derrota seguida

A paulista Beatriz Haddad Maia (17°) caiu na segunda rodada do WTA 1000 de Indian Wells (IW), nos EUA, para a lucky loser britânica Sonay Kartal (83°) por 6/2 6/1 em 1h8m de jogo. Nesse sábado (8), a n°1 do Brasil sofreu a quinta derrota na temporada e apenas acumula dois triunfos em simples. Bia Haddad ainda joga duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.

Fotos: Luiz candido/CBT
O desempenho de Beatriz Haddad Maia na temporada de 2025 não está o ideal. A brasileira tem cinco derrotas em sete jogos no ano e acumula mais uma derrota em estreia. No WTA 1000 de Indian Wells, Bia Haddad caiu para a lucky loser, tenista derrotada na rodada final do quali e que ganhou vaga na chave principal após desistências, Sonay Kartal (GBR) por 6/2 6/1.

A paulista tem duas vitórias em simples no ano: 2x1 sobre Julia Riera e 2x0 sobre Erika Andreeva, na primeira e segunda rodadas do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. No entanto, a paulista foi eliminada nas estreias dos WTA's 500 de Adelaide, na Austrália, 1000 de Doha, no Catar, 1000 de Dubai, no EAU, 500 de Mérida, no México.


O revés de hoje (8) foi na segunda rodada, mas como Haddad Maia é cabeça de chave 15, entrou direto na segunda fase do 1000 de Indian Wells, configurando derrota na partida inaugural de Beatriz na campanha do torneio estadunidense. Além disso, a paulistana sofreu derrota na terceira rodada do Australian Open, para a russa Veronika Kudermetova.

Beatriz foi dominada em boa parte dos games, sofrendo cinco quebras de saque e apenas furando o serviço da rival uma vez. Ao todo, foram quatro aces para Kartal e duas duplas faltas para cada tenista. A paulista teve um saque abaixo do ideal, Bia converteu 14/29 pontos no primeiro serviço e 3/10 no segundo.

O jogo de Beatriz foi prejudicado e Kartal aproveitou as chances para vencer a top-20 rapidamente. Beatriz apenas alongou três games, o sétimo do primeiro set, em que furou o serviço da rival para anotar 5/2, e os dois últimos do segundo set, que foram vencidos por Sonay.

Na chave de duplas, Haddad Maia está nas oitavas de final ao lado da alemã Laura Siegemund. A parceria espera Siniakova/Townsed (1) ou Eikeri/Olmos, que jogam neste momento.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar