Últimas Notícias

Atleta da Romênia abre vaquinha para participar do Mundial de patinação artística

 

Julia está de preto e vibra. Ela é branca e usa batom vermelho
Foto: Divulgação/Julia Sauter

A patinadora romena Julia Sauter anunciou nas redes nesta semana, que criou uma campanha de arrecadação virtual, a popular "vaquinha" para poder representar o seu país no Campeonato Mundial de patinação artística no fim de março. 

Sauter tem nove títulos nacionais na conta e quer tentar a vaga olímpica para Milão Cortina 2026 no Mundial. Ela foi pela top 10 no Europeu da patinação pela terceira vez consecutiva e está tendo que cobrir os gastos dela e sua equipe para competir em Boston, sede do torneio. 

A meta de arrecadação da campanha é de 5 mil euros e ela já conseguiu 2.709, doados por 75 pessoas. As doações começam a partir de 50 euros. De acordo com a atleta, a federação do esporte na Romênia, não cumpriu com a promessa de a ajudar. Ela disse que espera que a vaquinha consiga abrir os olhos das autoridades. 

"Espero que com esta arrecadação de fundos as autoridades percebam o quão estressante, difícil e triste é para o atleta ir pedir ajuda. Preciso encontrar uma solução rápida para poder me concentrar em trabalhar para atingir meus objetivos", postou em seu texto na campanha.

Julia ainda conta que o dinheiro servirá para o torneio preparatório na Polônia, uma semana antes do Mundial. Ao final, ela deixa aberto para as empresas a patrocinares. Confira a vaquinha nesse link

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar