Últimas Notícias

Alianza Lima surpreende, derrota Praia Clube e provoca semifinal pão de queijo no Sul-Americano

 

Foto: Caio Campos/Minas Tênis Clube

O Praia Clube tinha tudo para manter o 100% de aproveitamento no Sul-americano feminino de vôlei feminino, mas não esperava a pedreira neste domingo (9), na Arena UniBH. O Alianza Lima, do Peru, apresentou um sistema defensivo muito forte e venceu o time de Uberlândia por 3 sets a 1 (25/23, 17/25, 25/20 e 25/20). 

O placar assegura o time peruano em primeiro no grupo B e provoca um clássico antecipado: Praia Clube e Minas se enfrentarão na semifinal do Sul-americano. É a primeira vez em nove anos que a final da competição continental terá a ausência de dois times brasileiros. A partida acontece nesta segunda (10), às18h30. A outra semifinal, no mesmo dia, o próprio Alianza enfrenta o Estudiantes, da Argentina, às 16h.

O Alianza manteve uma consistência defensiva durante todo jogo, até no segundo set perdido com uma atuação impecável da ponteira Caffrey – que terminou o jogo com 16 pontos –, do Praia. No quarto set, o Praia reverteu uma vantagem de cinco pontos, construiu nova diferença no placar, mas viu o Alianza irreconhecível nos bloqueios. 

O time peruano tem nomes brasileiros de destaque, como a levantadora Marina Scherer – responsável pela efetiva distribuição do Alianza – e a ponteira Sonaly, que terminou a partida com 18 pontos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar