Atual número 1 do mundo, Italo Ferreira, está clasificado para as oitavas de final (Foto: WSL / Laurent Masurel) |
O MEO Rip Curl Pro Portugal concluiu a rodada de 32 masculina em condições desafiadoras. Entre os destaques do dia, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo tiveram grandes performances e avançaram para as oitavas de final, se juntando a Yago Dora, que se classificou ontem (17/03).
Ítalo Ferreira segue imbatível em Supertubos
O atual número 1 do mundo, Ítalo Ferreira, segue dominando as ondas de Supertubos e confirmou sua vaga nas oitavas de final com um impressionante 8.17 na sua melhor onda. O campeão mundial de 2019, que já venceu duas vezes em Peniche, derrotou o convidado (wildcard) Jorgann Couzinet (FRA) com um somatório de 13.67 a 10.06.
Se você estiver no lugar certo, há muitas oportunidades por aí, mas é difícil finalizar a onda porque a maior parte é um fechamento. Consegui uma boa pontuação no momento certo, então estou muito feliz. Essa onda oferece tubos e seções aéreas, e é a maneira como gosto de surfar em uma bateria.
Filipe Toledo supera duelo brasileiro contra Alejo Muniz
Filipe Toledo se classificou para as oitavas em confronto brasileiro (Foto: Laurent Masurel/World Surf League) |
O bicampeão mundial Filipe Toledo também avançou em Supertubos após um confronto totalmente brasileiro contra Alejo Muniz. Usando sua experiência, Toledo encontrou as melhores ondas e combinou ataques precisos e agressivos para vencer por 12.33 a 9.37.
Definitivamente está melhor do que ontem, muito mais oportunidades, muito mais surfável. A estratégia era apenas começar, pegar ondas e entrar no ritmo. Eu sabia que a maré estava baixando e as maiores começariam a fechar, então qualquer curva que eu conseguisse encaixar poderia render uma boa pontuação.
Yago Dora leva a melhor sobre Samuel Pupo em bateria acirrada
Em um confronto brasileiro mais equilibrado, Yago Dora venceu Samuel Pupo em uma bateria decidida por menos de meio ponto no dia de ontem (17/03). Com um somatório de 7.57 e 7.10, Yago aproveitou as poucas oportunidades da bateria para garantir sua classificação.
As condições da bateria foram extremamente desafiadoras, com ondas inconsistentes e fechadeiras, dificultando manobras mais expressivas. Ainda assim, Dora conseguiu encontrar uma onda melhor para superar Pupo.
Três brasileiros eliminados
Por outro lado, Deivid Silva, Miguel Pupo e Edgard Groggia foram eliminados. Deivid somou 8.83 contra os 9.97 de Rio Waida (INA), Miguel terminou com 9.26 contra 10.20 de Seth Moniz (HAV) e Edgard ficou com 7.04, longe dos 11.33de Barron Mamiya (HAV).
Próximas baterias brasileiros
Com as vitórias de Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Yago Dora, os brasileiros seguem firmes na busca pelo título em Portugal. Confira os duelos da próxima fase:
- Yago Dora (BRA) vs Filipe Toledo (BRA)
- Ítalo Ferreira (BRA) vs Joel Vaughan (AUS)
A WSL já confirmou que a competição estará pausada nos dias 19 e 20 de março devido às condições climáticas adversas. A próxima chamada será na sexta-feira, 21 de março, às 03h45 (horário de Brasília).
Onde assistir a competição da WSL
O MEO Rip Curl Pro Portugal Presented by Corona Cero tem uma janela de competição até 25 de março de 2025. O evento será transmitido AO VIVO no WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL .
0 Comentários