![]() |
Fábio Souza/CBF |
A Seleção Brasileira de futebol masculino sub-17 foi convocada pelo técnico Dudu Patetuci na última segunda-feira (10) para amistosos com o Equador, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil. Os 23 atletas vão se apresentar no dia 20 deste mês, no Rio de Janeiro. A delegação embarca na madrugada do dia 21.
Antes do primeiro amistoso, Patetuci comandará atividades nos dias 21, 22 e 23. Após o duelo com os equatorianos, a equipe treina nos dias 25 e 26. Atletas e comissão técnica retornarão ao Brasil no dia 28.
Grêmio e Bahia com três nomes cada, são as equipes que mais cederam jogadores para os amistosos. Do tricolor baiano vem os destaques desta seleção a dupla de atacantes Ruan Pablo e Dell, já com muito destaque na categoria sub17.
As partidas fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do sul-americano Sub-17, que será realizado na Colômbia, de 27 de março a 12 de abril. No Grupo B da competição, a Amarelinha enfrenta na primeira fase Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. Todos os jogos acontecerão no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.
O Sul-Americano garante sete vagas na Copa do Mundo Sub-17, que, a partir de 2025, será organizada atualmente e passará a contar com 48 seleções. Até 2029, o Mundial terá o Catar como sede.
Confira os convocados:
GOLEIROS: Arthur Nascimento (Bahia), João Pedro (Santos) e Pedro Henrique (Novorizontino)
LATERAIS: Ângelo Henrique e Geovanne (São Paulo), Denner Alves (Corinthians) e Lucas Melim (Vasco)
ZAGUEIROS: Kauã Prates (Cruzeiro), Luccas Ramon (Palmeiras), Luis Eduardo (Grêmio) e Vitor Fernandes (Atlético-MG)
MEIO-CAMPISTAS: Andrey Fernandes (Vasco), Felipe Morais (Cruzeiro), Gustavo Gomes (Athletico-PR), Luis Felipe (Palmeiras), Tiago Augusto (Grêmio) e Zé Lucas (Sport)
ATACANTES: Dell e Ruan Pablo (Bahia), Gabriel Mec (Grêmio), Luis Gustavo (Red Bull Bragantino), Naarã e Wesley Natã (Fluminense)
0 Comentários