![]() |
O carioca Hugo Calderano em ação (Foto: Divulgação/WTT) |
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça (18), o apoio a candidatura do Brasil para sediar o Mundial de tênis de mesa em 2027 ou 2029. O apoio foi declarado oficialmente em reunião do CEO da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Hugo Mósca e o secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder.
O Brasil concorre com diversos países tanto para 2027 quanto para 2029. Para 27, estão entre os concorrentes China, França, Cazaquistão e EUA. Já para 29, EUA e China se repetem e Austrália, Alemanha e Iraque se juntam a disputa. Ambas as sedes serão reveladas em 27 de maio pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).
A América Latina nunca sediou o evento, sendo que nas Américas, o último Mundial da modalidade foi em 2021, em Houston, nos Estados Unidos. O apoio do Rio de Janeiro pode ajudar a cidade maravilhosa a receber o evento caso o Brasil saia vencedor, sendo que a cidade recebia uma etapa do Circuito Mundial até ano passado (será em SP neste ano) e propôs sediar um WTT Star Contender a partir de 2026.
“ (Foi uma)Reunião muito proveitosa na qual o secretário demonstrou total interesse em trabalhar junto com a CBTM para trazer eventos nacionais e internacionais do tênis de mesa para a cidade. Demonstrou também grande interesse em retomar o projeto ‘Sacando para o Futuro’, iniciativa social de sucesso no passado em parceria com a Prefeitura do Rio, para massificar a modalidade nas escolas públicas.”, disse Mósca.
A visita foi muito positiva e a Prefeitura do Rio irá dar total apoio a esta candidatura. Conquistar um campeonato mundial para seu país com estes poderosos adversários é muito difícil. Mas estamos no páreo. Além disso, a prefeitura aceitou avaliar uma proposta para a Cidade Maravilhosa organizar o WTT Star Contender durante cinco anos, a partir de 2026.”, completou o assessor especial da CBTM, Alaor Azevedo.
Neste ano, o Brasil receberá os campeonatos mundiais de ginástica rítimica e de remo costal. Além disso, será sede da Copa do Mundo feminina em 2027.
0 Comentários