![]() |
Foto: Arlette Bashizi/Reuters |
Marcelo Fronckowiak abriu a campanha com bye na primeira rodada, estreando contra o alemão Fabian Kansy e avançando com waza-ari. Em seguida, aplicou ippon no russo Ikhvan Edilsultanov, alcançando a semifinal. Para chegar a decisão, novamente encerrou a luta com ippon, dessa vez sobre o neerlandês Frank de Wit. Na final, sofreu dois waza-ari para o japonês Sanshiro Murao e ficou com a prata. Na mesma chave, Rafael Macedo caiu para Ikhvan na estreia.
No peso-pesado, Leonardo Gonçalves aproveitou desclassificação do judoca independente neutro Ali-Mukhamed Mataev e avançou, em seguida Léo enfrentou mais um judoca neutro e venceu por ippon, atingindo a final e garantindo medalha. Gonçalves enfrentou o conhecido rival japonês Dota Arai. O judoca asiático precisou de nove segundos para aplicar ippon sobre Léo e ficar com o ouro. O brasileiro buscou manobra arriscada e foi projetado por Dota.
Entre hoje e ontem, mais brasileiros competiram e não ganharam medalhas. Na categoria masculina mais pesada - +100kg -, João Cesarino perdeu na primeira luta por ippon para o austríaco Movli Borchashvili. Vinícius Ardina (-73kg), Rafaela Silva e Nauana Silva (-63kg), não avançaram a partir das lutas iniciais ontem (16). A única vitória do sábado foi de Alexia Castilhos, que caiu nas oitavas de final.
0 Comentários