![]() |
Foto: Divulgação/FIVB |
A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou nesta terça (18), as sedes da fase final da Liga das Nações nos dois naipes. A entidade escolheu Lodz, na Polônia para o feminino e Ningbo, na China para o masculino.
A Liga das Nações tem na primeira fase, três rodadas nas quais os 18 times jogam entre si e os sete melhores se classificam para a fase final, quando se juntam ao país sede para um mata-mata onde será definido o campeão. Cada rodada é dividida em três grupos de seis com três sedes diferentes. O Rio de Janeiro será sede da primeira semana do masculino e do feminino, nas duas primeiras semanas de junho.
No feminino, a disputa da fase final será na Atlas Arena. A Polônia é apaixonada por voleibol, sendo sede de outras temporadas da VNL, inclusive da fase final masculina em 2024 e de Mundiais da modalidade. Sua seleção masculina é muito forte com um ouro em Montreal 1976 e a prata em Paris 2024 além de três títulos mundiais, sendo bicampeã nos anos de 2014 e 2018.
A seleção feminina do país vem de um sexto lugar em Paris 2024 e um sétimo no último Mundial em 2022. O confronto entre Polônia x Alemanha na VNL feminina do ano passado foi a segunda maior audiência esportiva da Polsat, um dos principais canais do país. A fase final feminina será entre 23 e 27 de julho.
Depois de um 2024 com muitos torneios femininos no país, incluindo o Mundial de Clubes, a China receberá desta vez o masculino. Ningbo também não é novata no vôlei, foi sede do Asiático e do Pré-olímpico recentemente. A fase final masculina está marcada para acontecer de 30 de julho a 3 de agosto.
A Liga das Nações começa em 4 de junho para as mulheres e 11 de junho para os homens, encerrando a fase final em 13 de julho no feminino e 20 de julho no masculino.
0 Comentários