Últimas Notícias

Pinheiros supera Mackenzie e fica a três pontos do Brasília; Brusque conquista sua primeira vitória na Superliga feminina de vôlei

 

Pinheiros supera Mackenzie e fica a três pontos do Brasília; Brusque conquista sua primeira vitória na Superliga feminina de vôlei
Comunicação Mackenzie


A noite de ontem, sexta - feira, foi cheia de emoção para os fãs de vôlei. Dando início aos trabalhos, Pinheiros e Mackenzie se enfrentaram pela sétima rodada do returno, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.

De um lado, Mackenzie com o sonho de avançar na competição e chegar aos playoffs, do outro, Pinheiros lutando para permanecer na elite do voleibol, ficando fora do rebaixamento. Após um jogo muito disputado, a equipe paulista venceu no detalhe, levando a melhor no tie - break(parciais de 19x25;25x23;25x22;22x25 e 15x13).

Paralela à partida na capital mineira, Brusque e Maringá se enfrentaram na Arena Brusque, em Santa Catarina, com a equipe catarinense vencendo, após 17 derrotas consecutivas, o seu primeiro jogo na Superliga feminina de vôlei, por 3 sets a 1(25x20, 25x11, 17x25 e 25x15).

Na disputa entre Pinheiros e Mackenzie, a equipe do interior paulista se destacou tanto no desempenho coletivo quanto no individual.

A central Thainá, ganhadora do VivaVôlei, foi o principal destaque na vitória: saiu do banco de reservas no segundo set e, com 10 pontos de bloqueio, assumiu a responsabilidade e subiu o paredão azul e preto, o que foi fundamental para a vitória do time.

Além de Thainá, a ponteira Talia e a oposta Fran Richter também se destacaram, fazendo 23 e 21 pontos cada uma. A central Cláudia Dillon teve a sua parcela de responsabilidade na vitória, correspondendo muito bem quando acionada.

No quarto set o time da capital mineira chegou a ter cinco pontos de vantagem (16 a 11), mas logo o Pinheiros chegou e virou. Porém, com Bia Martins no saque comandando a vitória de virada na parcial para as mineiras, logo se viu a chegada do tie break para esquentar o jogo ainda mais.

Com nada definido e o jogo sendo construído ponto a ponto, o Mackenzie empatou o jogo em 11 a 11, mas o Pinheiros venceu por 15 a 13. Seguindo na luta contra o rebaixamento, a equipe do interior paulista terá Brasília, Barueri, Brusque e Maringá como adversários diretos.

Com o olho nos playoffs, o Mackenzie enfrentará adversários difíceis nas próximas rodadas da Superliga para conseguir chegar ao g8. Fluminense, SESI Bauru, Osasco e Sesc Flamengo são os adversários nas próximas quatro rodadas.

Já para o Unilife Maringá, a derrota por 3 a 1 para o Abel Moda Brusque, que já está rebaixado para a Superliga B, dificulta a vida da equipe paranaense, porque assim fica estacionada na zona de classificação, com 20 pontos, e precisa manter a atenção e o foco redobrados para ficarem fora do rebaixamento.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar