Na noite desta quarta-feira (05), três partidas agitaram a noite do NBB, principal competição do basquete nacional. O destaque ficou para o clássico de tradicionais clubes paulistas, que terminou com vitória do Paulistano sobre o Pinheiros por 69-61, enquanto o Unifacisa venceu em casa o Brasília por 80 a 67 e o Bauru visitou o Pato Basquete e levou a melhor por 94-91.
Em partida realizada no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros recebeu o Paulistano e fizeram um jogo muito equilibrado, decidido somente na reta final do clássico. Com as defesas funcionando bem, o primeiro quarto terminou com pequena vantagem do Paulistano por 16-13, no entanto, no segundo quarto os donos da casa reagiram e dominaram as ações ofensivas, virando o placar para 22-21 ao final da etapa.
Na volta do intervalo, o Paulistano enfim conseguiu efetivar as suas ações de ataque e passou a frente com quatro de vantagem. No último quarto, a bola teimou em não cair e o Paulistano conseguiu administrar a vantagem mesmo com baixa pontuação, terminando a partida com a vitória de 69 a 61. O destaque ficou para Gui Abreu, do Paulistano, que anotou 24 pontos e foi o cestinha da partida.
Nas outras partidas da noite, O Bauru Basket foi ao Paraná e conseguiu uma importante vitória sobre o Pato Basquete por 94 a 91 e está na zona de classificação para os play-offs. Destaque para o experiente Alex Garcia, do Bauru, que anotou 28 pontos e foi o cestinha da partida.
Na Arena Unifacisa, na Paraíba, o Brasília, terceiro colocado no NBB, visitou o Unifacisa e sofreu uma dura derrota. Após abrir vantagem de nove pontos nos dois primeiros quartos, a equipe da capital federal sofreu a virada e viu a equipe paraibana dominar completamente as ações do segundo tempo, vencendo a partida por 80-67, destaque para o jogo coletivo do Unifacisa, que teve quatro jogadores com mais de dez pontos no jogo.
0 Comentários