![]() |
Foto: Divulgação/IBSF |
A brasileira Nicole Silveira conseguiu nesta sexta (7), mais um resultado histórico para ela e os esportes de inverno brasileiros ao terminar a Copa do Mundo pela primeira vez no top-10. A confirmação do resultado veio após ela ser sexta em Lillehammer (NOR) com o tempo total de 1:45.10 e fechar o Circuito também em sexta somando 1192 pontos
Nicole terminou sua melhor temporada em Copas do Mundo com dois pódios, um em PyeongChang (KOR) e outro em St.Moritz (SUI). Ela não participou apenas de Yanqing e a exceção da etapa de Sigulda (LAT), foi top-10 em todas.
Na primeira descida, Nicole não largou tão bem e no miolo da pista acabou tocando forte na parede, o que tirou um pouco de velocidade. Ela fechou a volta com o tempo de 52.73s, ficando a frente da alemã Hannah Neise, que brigava pelo título do campeonato, na sexta colocação.
A segunda foi ainda melhor, sem grandes toques na parede e ela ainda conseguiu ser mais veloz, o que lhe rendeu uma volta em 52.67s e a liderança momentânea da prova. Ela ficou mais uma vez a frente de Neise e ajudou a alemã a ficar sem o título, que ficou com Janine Flock, vencedora da etapa com o tempo de 1:44.13 e 1615 pontos no total.
Na disputa masculina, o título do campeonato ficou com o britânico Matt Weston com 1640 pontos. O título da etapa foi do chinês Lin Qwei com o tempo total de 1:42.69
0 Comentários