![]() |
Troy Wayrynen-Imagn Images |
O armador campeão olímpico na Rio 2016 Kyrie Irving quer voltar a disputar uma olimpíada, mas não pelos Estados Unidos. Em entrevistas após o All Star Game da NBA no último domingo (16), o armador do Dallas Mavericks revelou que está em processo para passar a defender a Austrália na próxima olimpíada, em Los Angeles.
"Estamos no processo disso agora, apenas tentando descobrir o melhor caminho para eu ser elegível. Há muita papelada envolvida. Obviamente, os Estados Unidos ainda têm uma decisão a tomar, mas, para mim, estou apenas tentando fazer o que é melhor. Honestamente, se eu puder ser um australiano em um ponto da minha carreira e jogar pelo time australiano, isso seria ótimo." disse Irving, que esteve na pré-lista para Paris-2024, mas não foi selecionado na lista final para a olimpíada.
Para defender a Austrália nas Olimpíadas de 2028, Irving precisaria da uma tripla aprovação, com as federações de basquete dos Estados Unido e da Austrália, além da aprovação da FIBA. Recentemente, outro jogador da NBA, Eric Gordon, realizou esse procedimento para poder jogar pela seleção de Bahamas, país onde sua mãe nasceu.
Irving nasceu em Melbourne e seus pais vieram morar nos Estados quando ele tinha dois anos. Antes dos jogos de Londres em 2012, foi cogitada a presença dele não seleção da Austrália, mas na época ele escolheu defender os Estados Unidos, onde foi campeão mundial em 2014 e olímpico em 2016. Se estiver em Los angeles-2028, Irving estará representando a Austrália nos Jogos com 36 anos.
0 Comentários