A jovem estrela João Fonseca conquistou mais uma vitória no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nessa quinta-feira (13), o carioca de 18 anos virou sobre o convidado local Federico Coria nas oitavas do torneio argentino ao marcar 2/6 6/4 6/2 em 2h21m. O Brasileiro espera Mariano Navone (ARG) ou Holger Rune (DEN) nas quartas. No WTA 1000 de Doha, Beatriz Haddad Maia avançou nas duplas.
![]() |
Foto: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open |
O confronto entre o experiente argentino Federico Coria e o jovem prodígio João Fonseca abalou o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. A partida vencida por João pelo placar de 2x1 durou 2h21m e começou com Federico dominando a quadra, mas Fonseca recuperou o ritmo e eliminou o tenista local.
Embalado com duas vitórias, a de hoje (13) e a na estreia, frente a Tomas Martin Etcheberry, ontem (12), o brasileiro espera o cabeça 2 dinamarquês Holger Rune ou o argentino Mariano Navone nas quartas. A fase, considerada terceira rodada, é a terceira de João no circuito ATP, somando o ATP 500 Rio Open e o ATP 250 de Bucareste, ambos em 2024. Além disso, o jovem já foi campeão em 2025, com a conquista do Challenger de Camberra, na Austrália.
A partida não foi fácil para Fonseca, a primeira parcial teve controle de Coria, que abriu 6/2 com três quebras sobre o brasileiro. João apenas furou o serviço do rival uma vez, salvando apenas uma oportunidade do rival no set. O carioca se mostrava errático e não teve chances contra Federico.
No segundo set, João conseguiu melhorar o ritmo e abriu 3/1 com quebra do saque do rival argentino. Em seguida, com o saque mais forte e mais controle das devoluções, Fonseca salvou dupla chance de Coria obter quebras e levou o jogo a 4/2 e 6/4, empatando em 1x1.
Here to STAY 🇧🇷
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2025
18-year-old Joao Fonseca becomes the youngest quarter-finalist in Buenos Aires since Gasquet in 2004!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/Bsbo3iIZzE
A terceira parcial iniciou com Fonseca abrindo 3/1 sobre Coria, com furo do serviço do rival no terceiro game. Sem sofrer pressão, João anotou 4/2 e ampliou a vantagem. Em seguida, o brasileiro venceu game de 15 bolas, ao todo foram quatro game points de Federico salvos. O carioca aproveitou ponto de quebra, marcou 5/2 e perdeu ponto do jogo antes de concluir a série em 6/2 e 2x1.
O brasileiro se torna o tenista mais novo nas quartas do 250 de Buenos Aires em 20 anos após o francês Richard Gasquet em 2004. Além disso, garante a melhor posição da carreira no ranqueamento da ATP com a 89° colocação provisória.
1000 de Doha
No WTA 1000 de Doha, a paulista Beatriz Haddad Maia e sua parceira alemã Laura Siegemund avançaram as semifinais do torneio árabe. A dupla bateu as cabeças de chave 6 Elise Mertens (BEL) e Ellen Perez (AUS) por 5/7 6/4 11-9 em 2h6m. A brasileira e alemã enfrentam Jiang/Wu por um lugar na decisão.
0 Comentários