Últimas Notícias

HISTÓRICO!! Brasil bate Austrália pela primeira vez na história na etapa de Vancouver do Circuito Mundial de rugby sevens


HISTÓRICO!! Brasil bate Austrália pela primeira vez na história na na etapa de Vancouver do Circuito Mundial de rugby sevens
Foto: Brasil Sevens 




As Yaras fizeram história nesta sexta! No primeiro dia de ação da etapa do Canadá, a 4ª da temporada 2024-25 do Circuito Mundial, o Brasil brilhou e impactou o mundo do rugby ao derrotar a seleção atual campeã mundial, a Austrália, pela primeira vez na história, com um épico 14 a 12 no fechamento da segunda rodada do torneio.

A competição no BC Place, em Vancouver, começou para as brasileiras com um jogo empolgante diante das donas da casa e atuais medalhistas olímpicas de prata, o Canadá. As Yaras mantiveram o jogo parelho do início ao fim, mas acabaram superadas por 26 a 19, em jogo que teve Isadora Lopes marcando o primeiro try brasileiro e com Yasmim Soares fazendo o seu antes do intervalo para levar o duelo à pausa em 12 a 12. O Canadá fez dois tries após o intervalo, mas Yasmim correu para o último try do jogo que rendeu o ponto bônus às Yaras.

No segundo embate do dia, o Brasil encarou a Austrália, em jogo que tinha, no papel, o favoritismo do lado australiano, campeão do Circuito Mundial em 2024. Porém, as Yaras fizeram história. 

Teagan Levi e Faith Nathan marcaram os dois primeiros tries do jogo para as australianas, que foram ao intervalo vencendo por 12 a 0. No entanto, o segundo tempo foi brasileiro e teve Yasmim brilhando com dois tries para uma incrível virada – o segundo e decisivo em ação orquestrada com Thalia Costa. No último lance, Thalia aplicou um tackle salvador que impedia aquele que parecia try certo da Austrália. Festa brasileira com 14 a 12 emocionantes.

“É muito difícil achar palavras para descrever o que é esta vitória e o que estamos sentindo. É sempre um desafio jogar entre as melhores do mundo e no Brasil o rugby ainda não é popular. Buscando nosso espaço dia após dia e agora mostramos para o mundo nossa força. Obrigado a todo mundo que torceu por nós”, comentou Raquel Kochhann, uma das principais atletas do elenco. “Foi um trabalho coletivo. Temos atletas que se destacam individualmente, mas somos um time muito unido e que trabalha demais junto. Não estamos nunca sozinhas e nunca desistimos”, analisou a atleta que foi porta-bandeira do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

No sábado, o Brasil vai encarar às 19h46 a Espanha para definir sua classificação às quartas de final, que ocorrerão no mesmo dia. O domingo será de semifinais e finais

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar