Neste sábado (08), três partidas movimentaram o dia de basquete no NBB. No clássico da capital paulista, o Pinheiros venceu o São Paulo por 80 a 71, enquanto no clássico das equipes do interior foi o Bauru que saiu vencedor no confronto contra o Mogi por 85-70. Fechando as partidas de hoje tivemos a vitória do União Corinthians sobre o Botafogo por 90-77.
A vitória do União Corinthians ratificou o bom momento da equipe, que se consolidou entre os quatro melhores da competição. O Botafogo segue na briga com o Fortaleza pela lanterna da competição, que no momento volta para as mãos da equipe carioca. O Pinheiros chegou a 7ª colocação com a vitória sobre o tricolor, que está na 13ª posição. Bauru também subiu na tabela e agora é o 6º colocado, enquanto Mogi está no 15º lugar.
Pinheiros e São Paulo se enfrentaram no ginásio Henrique Vilaboim e terminou com vitória da equipe da casa, com vantagem construída no primeiro tempo do jogo. Após um primeiro quarto com apenas um ponto de vantagem, o Pinheiros dominou o segundo quarto e foi para o intervalo com 40-30 de vantagem.
O São Paulo não conseguiu reagir e viu a equipe mandante só administrar a vantagem, fechando o jogo por 80-71. O cestinha da partida foi o armador Sloan, do Pinheiros, com 21 pontos.
Em outro duelo paulista, desta vez entre equipes do interior, a vitória ficou com o Bauru Basket sobre o Mogi. Jogando no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, os bauruenses precisaram de apenas um quarto para mostrar a superioridade, fechando em 22-11. Os visitantes mantiveram o ritmo e abriram mais sete pontos de vantagem.
Com 18 pontos atrás, coube ao Mogi diminuir o prejuízo no segundo tempo mas não aconteceu, assim, final da partida com vitória do Bauru por 80-62. Destaque para o armador Brite, do Bauru Basket, que anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo.
Fechando o grande dia de NBB tivemos ainda a vitória do União Corinthians sobre o Botafogo. Jogando no Arnão, em Santa Cruz do Sul, o jogo seguiu equilibrado no primeiros tempo, com os cariocas levando a melhor em 47-42, no entanto, o União Corinthians voltou com tudo do intervalo e fez um quarto com 22 pontos de vantagem, virando o jogo e abrindo frente no placar.
O Botafogo ainda tentou uma reação mas acabou em vitória da equipe da casa por 90-77. O cestinha da partida foi o pivô Dikembe, com 23 pontos marcados para o União.
0 Comentários