Na noite desta quinta-feira (13), o Praia Clube foi ao Rio de Janeiro e não deu chances para o Fluminense, vencendo por 3 sets a 1. A partida disputada no ginásio da Hebraica foi marcada por muito calor e por um amplo domínio das mineiras, que ditaram o ritmo do jogo e venceram o duelo com tranquilidade, incluindo um set de incríveis 25-8.
No jogo de ida da Superliga, Praia e Fluminense fizeram um jogo acirrado em Uberlândia, com uma grande virada das anfitriãs, que perdiam por 2 sets a 0 e viram o Flu abrir 17 a 11 no terceiro set, mas em uma inesperada reação, levaram a partida ao tie-break e venceram de virada por 3 a 2.
O Jogo!
No jogo de hoje, válido pela 6ª rodada do returno da Superliga, o Praia Clube mostrou porque é a líder da competição e logo no primeiro set já dava mostras de superioridade. O Fluminense, que veio para o jogo com a líbero Marcelle, teve dificuldades de conter a oposta Kuznetsova, que marcou 8 pontos na parcial, incluindo um de bloqueio que fechou o set em 25-17.
A vitória na parcial anterior encheu o Praia de confiança e as mineiras passearam no segundo set. Desde o início da etapa a equipe praiana foi abrindo vantagem e naturalmente e chegou a 12-3 após boa passagem de Carol Gattaz no saque. O Fluminense não conseguiu jogar e ainda entregou nove pontos em erros, enquanto o Praia não cedeu nenhum e fechou o set em incíveis 25-8.
A torcida presente na Hebraica resolveu apoiar o Flu e a equipe melhorou no terceiro set. A equipe tricolor liderou toda a parcial e mesmo pressionada conseguiu dominar e vencer o set em 25-19, ganhando fôlego no jogo. Durante a etapa, a ponteira Caffrey, do Praia, precisou de atendimento após uma torção e não voltou para o set.
No quarto set, Caffrey voltou para o jogo e o Praia Clube também. No início da parcial a equipe de Uberlândia abriu 4-0 e obrigou o técnico Guilherme Schimitz a parar o jogo. O Flu melhorou com a parada e equilibrou o jogo, chegando a virar a partida antes do 15º ponto. Na reta final, a equipe mineira anotou sete pontos seguidos e fechou o set em 25-18 após ataque de Kuznetsova, encerrando o jogo em 3 sets a 1.
O troféu Viva Vôlei ficou com a líbero Natinha, que teve uma semana complicada no lado amoroso, e recebeu todo o apoio de sua equipe e até da torcida do Fluminense. Outros destaques foram a ponteira Kuznetsova, com 19 pontos e a oposta Nia Reed, com 18 pontos.
Com a vitória, o Praia retomou a liderança e chegou aos 41 pontos, com uma campanha de 15 vitórias e duas derrotas até aqui. Já o Fluimnense segue no 5º lugar com 33 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Sesc Flamengo que joga nesta sexta-feira. A campanha tricolor até aqui é de 11 vitórias e seis derrotas.
0 Comentários