![]() |
Foto: Milão Cortina d'Ampezzo 2026/AP |
A pista para o bobsled, skeleton e luge dos Jogos Olímpicos de Inverno , em Milão Cortina será entregue no prazo, com a cobertura de gelo começando agora em fevereiro, disse o Comitê Olímpico Internacional na sexta-feira.
Com 6 de fevereiro marcando um ano para os Jogos, o local de deslizamento para as competições de bobsleigh, luge e skeleton continua com um prazo extremamente apertado.
Ele está em um desde que a construção começou depois que a Itália optou por construir uma nova instalação em vez de usar uma existente em um país vizinho.
O COI expressou repetidamente preocupações sobre a nova pista planejada, dizendo que o uso de um centro de deslizamento existente fora da Itália manteria os custos baixos e reduziria o tempo de preparação.
"Temos um plano de ação muito claro: cobertura do local até o final de fevereiro e pré-homologação até o final de março", disse o diretor executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, à agência de notícias Reuters em uma entrevista.
Pré-homologação neste caso significa que a federação internacional de bobsled e skeleton e a federação internacional de luge se familiarizem com a pista, testam o local e fazem quaisquer modificações necessárias antes que eventos de teste reais com atletas competidores sejam realizados lá antes dos Jogos.
Dubi disse que os eventos-teste no local seriam realizados conforme planejado para entregar o projeto para o início das Olimpíadas em 6 de fevereiro de 2026.
0 Comentários