Últimas Notícias

COB confirma retorno do futsal aos Jogos da Juventude

COB confirma retorno do futsal aos Jogos da Juventude
Foto: Wander Roberto/COB 




O futsal está de volta aos Jogos da Juventude. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, dia 19, pelo Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, em reunião com o Ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília (DF). Assim, após dois anos de ausência, a modalidade, uma das mais praticadas nas escolas do país e celeiro de craques para o esporte de alto rendimento, retorna ao programa da maior competição estudantil do país. 

Os Jogos da Juventude serão disputados na capital federal, entre 10 e 25 de setembro e, além do futsal, terão outras 18 modalidades. O evento reunirá mais de quatro mil atletas de todos os Estados do país com idade até 17 anos.


“O COB reconhece a importância do futsal para o esporte brasileiro, um verdadeiro patrimônio nacional. É uma modalidade muito tradicional nas escolas de todo o país e, por isso, não poderia mais ficar de fora dos Jogos da Juventude, a maior competição para esta faixa etária no Brasil. É uma questão de justiça e merecimento por toda história desta modalidade tão popular e vitoriosa e que revela tantos craques para o nosso país”, afirmou Marco La Porta, Presidente do COB. “Temos que valorizar o potencial de uma modalidade tão popular como o futsal. Entendemos que o retorno aos Jogos da Juventude também atende a um anseio de uma comunidade forte e atuante”, destacou Marco La Porta.


O futsal esteve presente no evento desde o ano 2000, quando o COB assumiu a organização dos Jogos da Juventude. Em 2023 a modalidade saiu do programa da competição, mas agora retorna de forma definitiva.


Celeiro de talentos para o esporte nacional, os Jogos da Juventude viram passar por suas quadras de futsal ao longo dos anos nomes que despois se destacaram nos cenários nacional e internacional como Rodrygo, estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, a medalhista olímpica de prata em Paris 2024, Jheniffer Cordinali, além das campeãs dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, Andressinha e Thaisa Moreno.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar