![]() |
Rafael Ribeiro/CBF |
Rumo ao Chile! A seleção masculina de futebol manteve a boa fase no sul-americano de futebol masculino sub20 disputado na Venezuela e venceu a terceira seguida na fase final - 3 a 1 no Paraguai - gols de Gustavo Prado, Rayan e Alisson para o Brasil e Aguayo para a albirroja. Com o resultado, o Brasil já está garantido no mundial sub20 da modalidade, que acontecerá no Chile.
O início do jogo foi fundamental para a vitória brasileira, que com um bom futebol, abriu logo 2 a 0. Gustavo Prado fez tabela com Rayan, dividiu com o zagueiro paraguaio e concluiu para abrir o placar aos 14 minutos. Aos 16, o segundo gol canarinho, desta vez com Rayan, que recebeu de Pedrinho na entrada da área e tocou entre as pernas do goleiro.
O gol paraguaio também não tardou a acontecer, com Aguayo se antecipando a zaga brasileiro em um escanteio para marcar de cabeça aos 24 minutos. Depois o jogo ficou aberto, com tanto o Brasil quando o Paraguai com chances de ampliar.
No segundo tempo, o Paraguai, precisando do resultado, partiu pra cima do Brasil, que teve suportar a pressão guarani, que teve bola na trave e o goleiro Felipe Longo trabalhando bastante. A seleção brasileira tentava surpreender nos contra-ataques, mas a pontaria não ajudava. Mas até que aos 32 minutos, o Brasil fez o contra-ataque perfeito: Pedrinho arrancou pela esquerda e cruzou para área. O goleiro paraguaio afastou mal e a bola sobrou para Alisson, que marcou no rebote o terceiro do Brasil.
O Paraguai ainda tentou fazer mais pressão, mas não conseguiu superar a defesa brasileira e o resultado se manteve, Brasil 3x1 Paraguai.
Já classificada para o mundial sub20, restam duas partidas para a seleção brasileira brigar pelo título do sul-americano. Quinta (12) contra a Argentina e domingo (15) contra o Chile.
0 Comentários