Últimas Notícias

Brasil estreia no Mundial de esqui cross-country paralímpico com duas medalhas na Itália

 

Brasil estreia no Mundial de esqui cross-country paralímpico com duas medalhas na Itália
Foto: Divulgação/CBDN 



A seleção brasileira de esqui cross-country estreou no Mundial da modalidade, disputado em Toblach, na Itália, nesta quarta-feira, 12, com duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze. A competição será disputada até sexta-feira, 14.

A segunda colocação foi obtida pela paranaense Aline Rocha, na prova de 10km feminina da classe sitting, com tempo de 34min28s05. O ouro foi para a alemã Anja Wicker (33min01s40) e o bronze para a norte-americana Kendall Gretsch (34min32s).

Aline tem entre suas principais conquistas a medalha de ouro na prova sprint e a de bronze na disputa de 18km no Mundial de esqui cross-country disputado em Ostersund, na Suécia, em 2023. Ela também compete em provas de pista no atletismo, pela classe T54 (cadeirantes), e representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ela ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos.

O bronze brasileiro foi para o rondoniense Cristian Ribera, na disputa masculina da mesma prova. Ele completou o percurso em 29min55s20. O ouro e a prata foram para atletas chineses, sendo que a primeira colocação ficou com Mao Zhongwu (29min32s80) e o bronze com Zheng Peng (29min48s80).

Outros brasileiros presentes na Itália são Elena Sena, Guilherme Rocha, Robelson Lula, Wesley dos Santos, Kauê Morais e Wellington da Silva.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar