![]() |
| Jaqueline Mourão (Foto: NordicFocus) |
O Brasil conquistou nesta quarta (26), mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão/Cortina 2026. A vaga veio após Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera conseguirem a pontuação necessária para o país pegar a cota básica no esqui cross-country.
O Brasil já tinha conseguido a cota no masculino com Manex Silva e agora, chega a sua segunda vaga oficial com as meninas. O país ainda tem outras duas vagas certas, ambas no esqui alpino, mas que só serão confirmadas no começo de 2026.
Jaqueline e Eduarda precisavam conseguir menos de 330 pontos para assegurarem a cota básica e fizeram isso na prova dos 7,5km do Mundial de esqui nórdico, que está acontecendo na Noruega. Jaque foi a 17ª colocada e Duda, a 25ª. Assim, a primeira fez 280.91 pontos e a segunda, conseguiu 301.91 pontos FIS com o resultado.
A cota vai para o país e mesmo com as duas conseguindo, apenas uma foi assegurada para o Brasil. Tanto Jaqueline e Eduarda, quanto Manex, que conseguiu no masculino, participaram dos Jogos de Pequim-2022. Somando Jogos de Verão e de Inverno, Jaque tem oito edições olímpicas na carreira.
O Brasil ainda teve outras representantes na prova. Mirlene Picin foi a 35ª e Bruna Moura não completou a prova.

0 Comentários