![]() |
Eduardo de Deus e Thiago Ornelas fazem uma das muitas dobradinhas do Brasil neste domingo. Foto: Federação Boliviana de Atletismo |
Neste domingo, 23, o Brasil finalizou sua participação no Sul-Americano Indoor de atletismo adicionando 19 pódios a sua lista. No dia anterior, a delegação brasileira já havia conquistado nove medalhas na competição realizada em Cochabamba, na Bolívia.
Sessão da manhã
Na parte da manhã, Regiclecia Cândido da Silva (EC Pinheiros-SP) não apenas conquistou o ouro no salto triplo com a marca de 14,17 m, mas também bateu o recorde do recorde do campeonato e brasileiro indoor. O Brasil ainda conseguiu a primeira de algumas dobradinhas que viriam no dia: Gabrielle dos Santos Sousa, também do Pinheiros, fez a marca de 13,47 m e levou a prata.
Na prova masculina do salto triplo também vieram dois lugares no pódio: Elton Junio dos Santos Petronilho (EC Pinheiros-SP) foi o campeão ao saltar 16,52 m e Almir Cunha dos Santos (SOGIPA-RS) conquistou a prata com 16,39 m.
Nos 800m, Leonardo Santos de Jesus (EC Pinheiros-SP) bateu o recorde do campeonato e conquistou o primeiro lugar com um tempo de 1.49.94, liderando a prova na sua íntegra. Guilherme Santana Orenhas (Instituto Atletismo de Balneário Camboriúp-SC), com 1.51.02, ficou com o bronze.
A prova feminina dos 800m também teve medalha brasileira: Jaqueline Weber (Praia Clube-MG) conquistou o ouro após a desqualificação da peruana Anita Poma por invasão de raia.
Já no salto em altura, Thiago Moura (EC Pinheiros-SP) foi ouro ao saltar 2,22 m. Ele chegou a desistir de saltar para 2,26 ao sentir uma lesão no posterior coxa direita. Garantindo a dobradinha, Fernando Ferreira (Instituto Elisângela Maria Adriano-SP) conquistou a prata ao saltar para 2,16 m.
0 Comentários