As três parcerias brasileiras avançaram para as quartas de final do ATP 500 Rio Open, no Rio de Janeiro, ao final da primeira rodada da chave. As duplas de Marcelo Melo/Rafael Matos, principais brasileiros no ranking mundial de duplas, Marcelo Demoliner/Fernando Romboli e Orlando Luz/Felipe Meligeni buscam semifinal no principal torneio de tênis masculino da América do Sul.
![]() |
Marcelo Melo e Rafael Matos. Foto: @fotojump |
O torneio de duplas do Rio Open terá as quartas de final da chave recheada de brasileiros - sem confrontos diretos. Além da eliminação dos convidados Gustavo Heide e Marcelo Zormann na chave prévia, as duplas presentes na disputa principal estrearam com vitórias.
Na terça-feira (18), Orlando Luz e Felipe Meligeni derrotaram os cabeças de chave 2 Ariel Behar (URU) e Robert Galloway (EUA) pelo placar de 6/4 7/6 em 1h25m de jogo. Hoje (19), tem mais uma batalha complicada contra Luciano Darderi (ITA) e Mariano Navone (ARG). No entanto, o argentino está em quadra contra o conterrâneo Sebastian Baez e pode não jogar.
No mesmo dia, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli superaram Nicolas Barrientos (COL) e Gregoire Jacq (FRA) por 6/4 7/6 em 1h34m. O gaúcho e o paulista vão ter os argentinos e principais favoritos Maximo Gonzalez e Andres Molteni em seguida. A disputa pela semifinal também será nessa quarta-feira (19).
![]() |
Fernando Romboli e Marcelo Demoliner. Foto: @fotojump |
Já nessa quarta-feira, Marcelo Melo e Rafael Matos, dupla n°1 do Brasil no circuito mundial buscaram a virada sobre os quarto favoritos Raveej Ram (EUA) e Austin Kracijek (EUA). A dupla do gaúcho e do mineiro perdeu o primeiro set no detalhe em 5/7 com quebra sofrida no último game. Em seguida, brigaram para manter o placar em iguais e forçaram o tie-break em 6/6.
Os duplistas brasileiros dominaram o desempate, anotando 3-1, 5-4 e 7-5 sem perder a liderança, fechando o segundo set em 7/6(7-5). No terceiro set, em formato de match tie-break até dez pontos, Melo e Matos abriram 4-1, 8-1 e perderam ponto para o jogo em 9-3 para fechar em 10-4 e 2x1.
Após a partida, a parceria brasileira comentou sobre os desafios da virada na estreia do Rio Open, "eu (Melo) achei que foi um excelente jogo desde o começo, né? Os quatro primeiros games foram quatro games com o no-edge. A dupla é assim mesmo, tava 2 a 2, podia estar 4 a 0 para cada lado, né? Tanto a gente, quanto eles extremamente experientes, tentando achar um pequeno espaço para poder passar na frente."
"Eu acho que aqui sempre tem uma pressão a mais, né? Jogar em casa, tanta gente ali jogando junto com a com a gente. Eu acho que eu vou conseguir lidar bem hoje. Mas os outros anos também já tinha essa pressão a mais, eu gosto dessa pressão. Acho que dá um friozinho na barriga a mais que dá uma uma boa emoção no jogo", finalizou Matos.
0 Comentários