Últimas Notícias

Em confronto direto, Guarulhos vence Blumenau fora de casa e ultrapassa rival na tabela da Superliga

 

Foto: Divulgação/CBV

Na partida que encerrou a primeira rodada do returno da Superliga, o Guarulhos visitou o Blumenau e venceu por 3 sets a 1 (20/25, 13/25, 33/31 e 19/25). A partida reuniu dois times que estavam colocados na tabela – a equipe catarinense ocupava a 8ª posição e a paulista estava em 9º. Com a vitória, o Guarulhos chegou ao terceiro triunfo consecutivo empurra o Blumenau para fora dos oito primeiros e assume o 7º lugar. 

O maior pontuador do duelo foi o oposto André Saliba, com 20 acertos. O Troféu Viva Vôlei ficou com o levantador Sandro, que fechou a partida com 7 pontos. No fim do turno, o Blumenau conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Brasil – enfrentará o Sada Cruzeiro –, enquanto o time da região metropolitana de São Paulo ficou de fora da zona de classificação.

O Guarulhos terminou a partida com 13 bloqueios (contra 8 do Blumenau), teve quatro jogadores acima dos dois dígitos na pontuação (além de Saliba, Leo Lukas marcou 16 pontos, Geovane fez 12 e Alvaro fez 10) e teve 55% de aproveitamento no ataque.

Apesar da equipe comandado por Nery Tambeiro terminar o primeiro set com nove pontos cedidos ao adversário em erros, o time soube aproveitar os ataques e o sistema defensivo eficiente. O destaque da parcial foi oposto Saliba com 8 pontos.

Guarulhos continuou incomodando a equipe de André Donegá, forçando o técnico a queimar um pedido de tempo logo no início do segundo set. O Blumenau empilhou erros, enquanto a distribuição do levantador Sandro seguiu equilibrada, colocando todos os atacantes no jogo. O próprio atleta, de 43 anos, terminou a parcial com dois pontos em bloqueios.

O Blumenau trocou os opostos para a terceira parcial, com Jamelão entrando no lugar do Acerola, que tinha 8 pontos e 29% de eficiência no ataque. Apesar de começar bem, o time do Blumenau virou a equipe visitante reagir e encaminhar a vitória na reta final do set. Mas, com erros acumulados do ataque de Guarulhos, Blumenau marcou cinco vezes consecutivas e, em uma reta final eletrizante, vitória no 33º ponto.

O equilíbrio foi a tônica do quarto set até a metade, mas o Blumenau, mesmo consolidando o bloqueio para buscar a reação, não conseguiu frear o ritmo de jogo do Guarulhos, que encaminhou a vitória.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar