Últimas Notícias

Em busca de crescer cada vez mais, Júlia Soares é apresentada no Pinheiros

Com Julia ao meio, Irina à esquerda e Carol à direita, as três posam com a camisa azul do Pinheiros
Foto: Ricardo Bufolin/ECP


A ginasta Júlia Soares foi apresentada oficialmente nesta sexta (24), como a nova contratada do Esporte Clube Pinheiros. Junto dela, estavam as treinadoras Irina Ilyashenko e Carol Molinari. Elas atenderam a imprensa e falaram do novo desafio, a decisão de mudar de clube e as perspectivas para este ciclo.

Segundo a atleta, a mudança do CEGIN para o Pinheiros não foi fácil, até por ela treinar desde os 4 anos no clube paranaense, mas que levou em conta sua vontade de crescer cada vez mais.

"Decidi com a minha família, minhas técnicas, e é uma decisão muito importante. Eu estou bem animada porque eu quero crescer como atleta e tenho certeza que aqui no Pinheiros, com todo um time, com toda uma família, eu com certeza vou conseguir realizar esse objetivo".

Essa transferência pode ser considerada o primeiro grande passo pro ciclo de Los Angeles-2028. Claro, os Jogos estão longe e ainda tem muito há acontecer, mas agora Julia chega com medalha em Mundial, Jogos Olímpicos e título brasileiro no currículo e sabe que para fazê-lo crescer ainda mais, vai treinar bastante.

"As atletas têm seus objetivos, eu tenho os meus agora e a longo prazo. É claro que eu quero estar em Los Angeles, mas são quatro anos de muita dedicação, muitos treinos. Eu quero treinar pra ser a melhor e isso vem com muita dedicação.  Não é fácil, é um processo difícil, que vou passar com a Irina, com a Carol, com certeza e eu tenho meus objetivos. Vou lutar e fazer de tudo, porque eu quero ser a melhor atleta, quero representar o meu país e o Pinheiros da melhor forma possível".

Irina e Carol, as treinadoras, veem na transferência uma chance de se criar novas ginastas e até de se formar uma boa equipe olímpica no clube, 

"A gente veio pro Pinheiros, porque é um bom desafio. Eu quero que tenham muitas Júlias, que tenham muitos ginastas crescendo do lado dela  quero que a gente vá pra Olimpíada com a equipe do Pinheiros", disse Irina.

"Nós estamos muito felizes e com muitos propósitos de desenvolver a ginástica do Pinheiros ainda mais, de trazer o nosso conhecimento e no que já é bom melhorar ainda mais", completou Carol.

A temporada irá começar no mês que vem, com a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, entre 20 e 23 de fevereiro, mas sem participação do Brasil, que deve começar a competir nas etapas a partir de março. Ainda esse ano, haverá o Mundial, em outubro. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar