Últimas Notícias

Brasil treina completo para desafio contra a França na Copa Davis

Brasil treina completa para desafio contra a França na Copa Davis
Foto: Green Films


O Brasil está completo para o confronto da Copa Davis. Nesta terça-feira (28), o capitão Jaime Oncins contou com os cinco atletas convocados para dar seguimento aos treinos no Palais des Sports, local dos jogos. 

As partidas, válidas pela primeira rodada dos Qualifiers da competição, acontecem neste sábado e domingo (1 e 2), com transmissão ao vivo no DSports, disponível na Sky+.

A equipe brasileira conta com Thiago Wild (número 76 da ATP), João Fonseca (#99) e Matheus Pucinelli (#302), além dos duplistas Rafael Matos (#38) e Marcelo Melo. Os brasileiros irão enfrentar Ugo Humbert (#15), Arthur Fils (#19), Giovanni Mpetshi Perricard (#30) e Pierre-Hugues Herbert (#179).

Para João Fonseca, a boa fase recente ajuda na preparação. “Essa é uma quadra mais rápida, mas já venho de alguns torneios com essas características e consegui bons resultados. Estou me sentindo bem aqui e quero continuar nesse ritmo para chegar em alto nível nos jogos”, disse o atleta de 18 anos.

Ao falar do grupo, Thiago Wild destaca a união da equipe para superar os desafios. “Somos um time muito forte, onde todos dão as mãos. Chegamos bem aqui, nos adaptamos às condições e é uma bola que já estamos habituados. Então temos uns dias a mais ainda para nos preparar e chegar forte no confronto”, pontuou.

Já o capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, explica que a preparação segue encaminhada para os jogos. “Deu pra ver que a quadra está bem mais rápida que nos últimos confrontos que tivemos, mas os atletas seguem bem nos treinamentos. De qualquer forma, vamos ter esses quatro dias de treino para podermos nos adaptar e ficarmos preparados”, disse.

O confronto terá dois jogos de simples no sábado (1), com início marcado para às 10h30 (horário de Brasília). No domingo (2), será realizada uma partida de duplas, a partir das 10h (horário de Brasília) e outra de simples, a seguir. Em caso de empate, ainda será disputada uma nova partida de simples para definir o confronto.

Esta será a sexta vez que as equipes se enfrentam, com duas vitórias para o Brasil e três para os franceses. A última aconteceu em 2000, quando os brasileiros receberam os adversários em Florianópolis (SC) e venceram, por 4 a 1, com shows de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Oncins e Francisco Costa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar