Paulo Morais foi o melhor esgrimista brasileiro em ação. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene |
A primeira competição de esgrima de 2025 não foi boa para os brasileiros. As Copas do Mundo de Hong Kong e Paris tiveram sete representantes brasileiros, mas nenhum conseguiu alcançar o top-100. As competições de florete tiveram início hoje, 10, e se encerram amanhã para as disputas individuais.
Na capital francesa, o jovem Paulo Morais foi o atleta de melhor desempenho. O esgrimista terminou em 123º, em campanha em que venceu quatro dos seis adversários nas pules, venceu o sueco Marcus Brosberg, por 15 a 9, nas disputas preliminares, mas caiu na sequência, para o japonês Riki Oishi, por 15 a 14.
Quem também esteve em Paris foi o veterano Guilherme Toldo, que avançou na primeira disputa preliminar, mas foi eliminado na segunda pelo russo Pavel Puzankov, por 15 a 11. Já Lorenzo Mion e Alan Burberry, apesar de avançaram nas pules, perderam na preliminar, enquanto Ricardo Pacheco e Dominic de Almeida ficaram na fase inicial.
Em Hong Kong, Rafaella Gomes foi a única atleta do Brasil a competir. A esgrimista avançou para o mata-mata, mas caiu logo na primeira disputa para a russa Marta Martyanova, por 15 a 6, terminando em 152° lugar.
0 Comentários