Reprodução |
A vitória do Minas em cima do Osasco por 3 sets 2 ficou marcada pela agressão da torcida paulista à central Thaisa, que foi atingida por um lança confete de papelão perto do fim do jogo. A bicampeã olímpica não poupou palavras após a partida sobre o ocorrido:
“É muito triste você vir no clube que você jogou muitos anos, conquistou um Mundial e você recebe uma agressão de tacar coisa na gente. É a segunda vez que eu estou jogando contra e isso acontece. É triste. Já fizeram muita coisa também de ofensa com a Adenízia, que também jogou anos e anos aqui. Torcer contra e vibrar faz parte do jogo, xingar até acontece. Mas passar do limite com as atletas, não. É Brasil, é muita falta de respeito. Fico triste, dei a minha vida quando estava aqui" disse Thaisa em entrevista ao SporTV2.
O Osasco emitiu nota dizendo que a equipe de segurança agiu rapidamente em identificar o agressor e encaminhar para as autoridades: " Cientes de que um objeto (um tubo de papelão) foi atirado em quadra, imediatamente a equipe de segurança agiu, identificou o responsável pela ação e o encaminhou para autoridades do evento, que tomarão as medidas cabíveis. O incidente não apaga a festa que as duas torcidas protagonizaram no ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (6). O clube, sua comissão técnica e atletas reforçam a importância do respeito dentro e fora de quadra"
O Minas lidera a Superliga feminina e seu próximo desafio será contra o Praia Clube na terça (10), no último jogo das equipes antes do mundial de clubes.
0 Comentários