Últimas Notícias

Sexta-feira terá jogos decisivos na Procópio Cup de tênis, em São Paulo

Sexta-feira terá jogos decisivos na Procópio Cup de tênis, em São Paulo
Foto: João Pires/FOTOJUMP 



A rodada de sexta-feira (13) da Procópio Cup será decisiva para os tenistas que buscam uma vaga no Rio Open 2025. O acesso ao maior torneio da América do Sul será definido no domingo, a partir das 12h, na Sociedade Harmonia de Tênis. 

Entretanto, a fase de grupos termina amanhã, determinando os dois melhores do Grupo Fuad Mattar e do Grupo Fernando Gentil, que se enfrentam no sábado. O formato prevê o confronto entre o líder de cada grupo e o segundo colocado do grupo oposto.

Pedro Sakamoto já garantiu vaga na semifinal, restando apenas definir se avança como primeiro ou segundo colocado de seu grupo, que hoje não tem partidas programadas. Com duas vitórias e nenhuma derrota, ele aguarda o duelo entre Pedro Boscardin e João Lucas Reis (ambos com uma vitória) para conhecer sua posição na classificação.

“Eu sempre digo que o Rio Open é o meu torneio favorito. Tem todo o calor do brasileiro, uma torcida que faz diferença em tudo”, afirmou Sakamoto.

No Grupo Fernando Gentil, um atleta pode garantir vaga antecipada na semifinal, dependendo dos resultados dos jogos que começam às 18h no Harmonia. Daniel Dutra da Silva e Eduardo Schiessl lideram o grupo com uma vitória cada e se enfrentam na segunda partida do dia, com o vencedor ganhando vantagem. O primeiro confronto será entre João Bonini e Luis “Guto” Miguel.

“O maior torneio da América do Sul seria, com certeza, mais um sonho realizado na minha carreira”, destacou Daniel Dutra.

O campeão da Procopio Cup garante a vaga no qualifying do único ATP 500 do continente 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar