Na noite desta segunda-feira (23), o Suzano Vôlei recebeu o Viapol São José em duelo válido pela 11ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. A última partida do ano foi disputada na Arena Suzano e terminou com vitória dos anfitriões por 3 sets a 0, assegurando assim a equipe suzanense na Copa Brasil 2025.
A disputa entre as equipes paulistanas marcava também a busca pela reabilitação na competição, visto que os dois times chegaram na última rodada do turno após duas derrotas consecutivas. O São José ainda teve a baixa do ponteiro Yago Dutra, em consequência de um exame antidoping positivo. O atleta foi afastado por tempo indeterminado pela CBV até que o mesmo conclua sua defesa.
O Jogo!
A partida na Arena Suzano começou em ritmo lento, com vários erros de saque de ambas as equipes. A partir do 10° ponto, o Suzano começou a abrir vantagem e naturalmente foi se distanciando no placar até fechar o primeiro set em 25-19 após mais um erro de saque do São José.
No segundo set, o equilíbrio seguiu até os pontos decisivos da parcial, com o Suzano se mantendo a frente no placar e o São José buscando a igualdade até o 23-23. No momento crucial do set, um lindo ace de Gabriel Pessoa, ponteiro da equipe da casa deu números finais ao set em 25-23.
O terceiro set seguiu o mesmo roteiro, com as equipes se alternando na liderança do placar sem que ninguém conseguisse abrir vantagem, seguindo empatados até o 22º ponto. Na reta final do set, o Suzano enfim conseguiu tomar as rédeas da parcial e fechou o set em 25-23 e a partida em 3 sets a 0. O destaque ficou para Gabriel Pessoa, que anotou 19 pontos e levou com o troféu Viva Vôlei da partida.
Com a vitória, o Suzano Vôlei chegou aos 16 pontos e ocupa agora o 6º lugar da classificação geral, assegurando um lugar entre os oito que estarão na Copa Brasil 2025, por outro lado, o Viapol São José se manteve na 10ª posição do campeonato com 9 pontos conquistados, um apenas acima da zona do rebaixamento.
Copa Brasil 2025
Os duelos iniciais da Copa Brasil 2025 estão assim definidos:
Sada Cruzeiro (1º) x Joinville (8º)
Minas (2º) x Blumenau (7º)
Campinas (3º) x Suzano (6º)
Praia Clube (4º) x Sesi-Bauru (5º)
A fase de semifinal e final serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro na Arena Multiuso, que tem capacidade para cerca de três mil torcedores e fica na cidade de São José, em Santa Catarina.

0 Comentários