Últimas Notícias

Medalha de prata e o melhor no arranco! Thiago Félix brilha no Mundial de levantamento de pesos

Thiago Félix compete na categoria até 55kg. Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP


A delegação brasileira iniciou a sua participação no Campeonato Mundial de levantamento de pesos nesta sexta-feira (6) com um grande resultado. Thiago Félix foi o primeiro pesista do Brasil a subir na plataforma em Manama, no Bahrein, e se destacou ao garantir a medalha de pratacravar a melhor marca no arranco na competição. Thiago ainda quebrou os três recordes nacionais de sua categoria.

 

Thiago vinha de ótimos resultados continentais, tendo inclusive já conquistado pódios em eventos pan-americanos e sul-americanos. Esta foi a primeira vez que ele disputou o Mundial na faixa até 55kg, já que normalmente competia na até 61kg. Com as mudanças aprovadas pela Federação Internacional nas faixas de peso, a partir do ano que vem, sua faixa olímpica deverá ser até 60kg.

 

Na competição de hoje, Thiago levantou 121kg no arranco, melhor marca da competição, e incríveis 148kg no arremesso, a terceira melhor marca da disputa, totalizando assim 269kg no total, quebrando todos os recordes nacionais da categoria até 55kg que pertenciam a ele mesmo. Thiago ficou a apenas 4kg da medalha de ouro no Mundial.

 

A medalha de ouro ficou com o tailandês Natthawat Chomchuen que levantou 120kg no arranco e 153kg no arremesso, totalizando 273kg. O medalhista de bronze foi o Fernando Agad, das Filipinas, que suportou 116kg no arranco, 147kg no aremesso, totalizando 263kg.

 

O Brasil volta a subir na plataforma do Mundial na próxima sexta-feira (13) às 11h30, com Laura Amaro competindo na categoria até 81kg feminino. No ano passado ela ficou em quinto lugar, bem perto do pódio.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar