Últimas Notícias

Fluminense conquista a Copinha Feminina 2024 contra o Internacional nos pênaltis

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

O Fluminense conquistou a Copa São Paulo Júnior de Futebol Feminino, a Copinha, ao derrotar o Internacional nos pênaltis por 5x3 (0x0), nesse domingo, 15, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Thainá, do Flu, foi a grande destaque com pênalti defendido na decisão.

A edição de 2024 da Copinha feminina, torneio sub-20 realizado em São Paulo, coroou o Fluminense como campeão após a equipe carioca empatar em 0x0 com o Internacional e converter os cinco pênaltis cobrados no desempate, enquanto o time gaúcho perdeu uma oportunidade e ficou com o vice-campeonato.

Todos os gols foram marcados na disputa por penalidades que decidiu o torneio, pelo lado do Fluminense, Leandra Gabrielly, Lamis, Mileninha, Rayka, grande destaque tricolor, e Luisa Rosa converteram as cinco oportunidades.


Foto: Marina Garcia/FFC

Já para o Inter, Analuyza abriu a contagem, mas Joana Mylena cobrou em seguida e a goleira do time tricolor Thainá defendeu, deixando o Flu a frente. Mesmo com gols de Myka e Bia Martins, a equipe colorada foi derrotada por 5x3.

No caminho para a final, o Fluminense venceu America-MG (3x1), Sport Recife (4x0) e Santos (2x1) na fase de grupos. Nas quartas de final, o time tricolor derrotou o São Paulo na disputa por penalidades pelo placar de 4x3, após empate por 1x1 no tempo normal. Na semifinal, triunfou novamente sobre o Santos, dessa vez por 2x0.

O Inter também saiu invicto da fase de grupos, o time gaúcho superou o Bragantino (2x1), São Paulo (2x1) e o Vila Nova (7x0). No mata-mata, derrotou o Botafogo por 4x2, nas quartas, e eliminou a Ferroviária nas penalidades por 5x4, necessário após igualdade em 1x1 no tempo regulamentar da semifinal.

A competição, iniciada em 2023, tem os dois troféus vencidos por times cariocas, no ano passado, o Flamengo conquistou a taça, sobre o Botafogo, e neste ano, foi a vez do Fluminense. O Inter acumula uma semifinal e uma final, mas fica sem a conquista por mais uma temporada.

O jogo entre as coloradas, melhor ataque, e as meninas de xerém, melhor defesa, apresentou uma partida de alto nível no Estádio Pacaembu. A partida contou com bons ataques do Internacional que atacou e montou estratégias que botaram a defesa tricolor para trabalhar sem falhas. A goleira Thainá, heroína nos pênaltis, foi grande responsável para impedir o gol gaúcho.


Foto: Marcos Ribolli e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Sem definição no tempo regulamentar, o jogo foi para as penalidades e o Fluminense abriu 1x0 com Leandra Gabrielly, com o Inter empatando em 1x1 com Analuyza. Em seguida, Lamis anotou o segundo gol tricolor e a colorada Joana Mylena cobrou e parou na defesa da goleira Thainá, deixando o Flu a frente.

Mileninha aumentou a contagem para o Fluminense que abriu 3x1, gol do Inter marcado por Myka diminuiu para 2x3, mas gols de Rayka e Luisa Rosa fecharam a conta para a equipe das Laranjeiras. Mesmo com conversão de Bia Martins, para o time porto-alegrense, o placar de 5x3 deu o titulo inédito para as tricolores.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar