Foto: Divulgação/FIVB |
O Conegliano se tornou tricampeão mundial neste domingo (22) após vencer o Tianjin por 3 a 0 na grande final do Mundial feminino de clubes de vôlei, realizado em Hangzhou, na China. Elas já haviam conquistado o título em 2019 e 2022.
O Tianjin chegou a dificultar o jogo no primeiro set, mas já no segundo o time da região de Veneto mostrou o porque é considerada a melhor equipe do mundo e passou a dominar a partida, sem dar chances as chinesas.
Com o título, a brasileira Gabi Guimarães se torna bicampeã mundial, tendo vencido o torneio em 2021 com o Vakif, da Turquia. Junto dela, a sueca Haak brilhou durante toda a competição e ela ainda foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos.
Durante toda a campanha, o Conegliano não perdeu sets, vencendo os 15 que disputou, mostrando superioridade contra todos os adversários.
1ºset
O Tinajin começou bem a partida e logo abriu 4 a 1, surpreendendo as italianas, que empataram em 4 a 4 logo depois e depois viraram para 7 a 6. As chinesas estavam bem no jogo e voltaram a abrir em 11 a 9, levando Savarini a parar o jogo.
A parada não adiantou e as chinesas abriram 14 a 11. Bem no bloqueio, elas fizeram 18 a 14 e o time italiano parou o jogo pela segunda vez. O Conegliano tirou dois pontos e foi a vez do Tianjin pedir tempo, mas quem saiu melhor foi o time de Veneto, que virou para 21 a 20. Com uma pancada, Haak fechou o primeiro set em 25 a 21 para as italianas.
2ºset
O Conegliano começou melhor desta vez e abriu 4 a 2. Com um ace de Haak, a vantagem foi para 8 a 4 e o Tianijn pediu tempo. O ataque italiano funcionava melhor do que em relação ao primeiro set e assim, elas deixaram o placar em 14 a 8.
A equipe de Veneto era superior e com mais dois aces de Haak, abriu 11 pontos de vantagem, deixando o placar em 22 a 11 e depois fechando com um bloqueio em 25 a 15 para ficar a um set do tricampeonato mundial.
3ºset
As italianas começaram abrindo 5 a 3, mas a defesa chinesa começou bem e ajudou o time a virar para 8 a 5, fazendo Santarelli para o jogo. O Tianjin conseguiu abrir 11 a 7, mas após a equipe de Veneto diminuir para 11 a 9, a equipe da casa parou o jogo.
A parada funcionou mas para o Conegliano, que virou para 14 a 13, depois conseguindo abrir para 18 a 15. O Tianjin diminuiu para 20 a 19, mas as italianas voltaram a abrir em 23 a 20 e coube a chinesa Zhu fazer o ponto do jogo e fechar em 25 a 20.
0 Comentários