![]() |
Foto:AFP |
As japonesas Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya conseguiram neste sábado (14), a classificação para a final do Super Crown, o Mundial da SLS. Elas fizeram 31.4, 31.3 e 29.1, respectivamente.
Assim, elas se juntam a Rayssa Leal, Chloe Coveell (AUS) e Liz Akama (JPN), previamente classificadas para a decisão pelo ranking da liga.
Após as voltas, Yumeka Oda e Coco Yoshizawa foram as únicas a superaram os 7 pontos e começaram as manobras na liderança. Mas logo de cara, Uemura conseguiu um 7 com um frontside feeble e se colocou na briga pelo top 3, assim como Momiji Nishiya, que marcou 6.5 na sua primeira trick.
Funa então fez um 7.8 e passou para a liderança com 14.4, a frente de Oda e Yoshizawa, que fecharam a primeira rodada com 14.3 e 14.1 respectivamente. Com um smithside boardslide, a campeã olímpica de Paris 2024 fez 8.6, passando Nakayama, mas logo depois Oda a ultrapassou conseguindo um 8.7.
Fazendo um frontside 5-o grind, Momiji voltou a ficar na liderança, mas viu Yoshizawa fazer uma bela manobra no corrimão grande, que lhe rendeu 8.7 e praticamente a classificação, assim como Oda. Ninguém alterou a pontuação na quarta rodada e na última, Nishiya e Nakayama foram pra batalha pelo terceiro lugar. Momiji tirou 8.8 e passou Funa, que errou sua última manobra.
Momiji Nishiya na última tentativa para se classificar à final! 8.8 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/9hLrNS58kg
— Piu Esportes (@piuesportes) December 14, 2024
A final será neste domingo a partir das 11h15 com transmissão ao vivo da Globo dentro do Esporte Espetacular e do Sportv.
0 Comentários