Em dia de agenda cheia nas Superligas Masculina e Feminina, o Campinas derrotou o Joinville, entre os homens, e o Brasília superou o Pinheiros, entre as mulheres, com ambas as partidas encerrando com vitória dos mandantes por 3x0. Os campineiros foram a terceira posição e as brasilenses entraram no top-8. Além disso, Cruzeiro, Minas e Fluminense triunfaram na rodada.
Foto: Davidson Courlan/Cbvolei |
No complemento da rodada mista da principal divisão do vôlei brasileiro, o Campinas jogou a rodada oito em casa para 2.200 espectadores e não deu chances para o Joinville, vencendo a equipe rival no Ginásio Taquaral, pelo placar de 3x0 (26-24, 29-27 e 25-16) após 1h49m. O jogo contou ambos os times alocando líderes de pontuação, com o campineiro Bruno Lima e o joinvillense Rafael Araújo anotando 16 pontos cada. O vencedor do Viva Vôlei foi Maurício Borges.
Na tabela da Superliga Masculina, o Campinas sobe para a terceira colocação, com oito jogos, seis vitórias e duas derrotas, ficando a quatro e sete pontos de Minas e Cruzeiro, segundo e primeiro na classificação, respectivamente. Por outro lado, o Joinville estaciona na nona colocação, acumulando três vitórias e cinco derrotas em oito jogos, ficando a um ponto do primeiro time na zona de rebaixamento, o Guarulhos.
O último jogo do dia, sediado no Ginásio SESI Taguatinga, no Distrito Federal, teve o Brasília derrotando o Pinheiros pela oitava rodada da Superliga Feminina por 3x0 (25-19, 25-22 e 25-22) em 1h59m. Os 1.080 torcedores observaram o time da casa dominar a equipe paulista, mas na pontuação geral, os times empataram, com Ana Medina, do Brasília, e Cláudia Dillon, do Pinheiros, tendo 13 pontos em seus nomes. Naiara Félix foi honrada com o Viva Vôlei.
A situação do Brasília na tabela de classificação da Superliga Feminina melhorou com a vitória, a equipe do cerrado subiu para a oitava posição com 11 pontos em oito jogos (quatro vitórias e quatro derrotas). Em situação delicada, o Pinheiros se afunda na zona de rebaixamento, alocada na 11ª posição, a equipe tem uma vitória em oito partidas, dois pontos acumulados, e vê o Barueri abrir três de distância na 10ª colocação.
O Campinas buscou vitória sólida contra o Joinville, a equipe catarinense pressionou os rivais paulistas nos dois primeiros sets, forçando tie-breaks, mas não conseguiu furar o favoritismo campineiro para sair com a vitória. Em casa, o time campineiro teve o jogo na mão no primeiro set, tendo o placar em 22-16, mas série de pontos do Joinville botou o placar em 23-22 para os paulistas, que perderam duplo set point e concluiram a parcial em 26-24.
No segundo set do jogo, as equipes entraram em maior equilíbrio, o Joinville buscou a liderança em 16-14, mas não sustentou, com a equipe campineira levando o placar a 24-23. O time paulista perdeu dois sets points seguidos, salvou chances de vitória do time catarinense em 25-26 e 26-27 e marcou os três pontos finais para anotar 29-27 e 2x0. O último set foi controlado pelo Campinas, a equipe abriu vantagem de 11-8 e disparou em sequência de cinco pontos para 16-9. Sem deixar o ritmo cair, o time de Bruno Lima anotou 25-16 e 3x0.
Em Brasília, a equipe local apresentou tranquilidade e equilíbrio para superar o Pinheiros por 3x0. Os placares da partida - 25-19, 25-22 e 25-22 - foram construídos por Ana Medina (13 pontos), Geovana Rodrigues (12) e Naiara Félix (11), mas não sem resistência pinheirense, com Claúdia Dilson anotando 13 pontos e buscando a sobrevida do time paulista.
Nos dois primeiros sets, o Brasília controlou as parciais e ficou a frente do placar para anotar 2x0. A única oportunidade do Pinheiros, nessas parciais, foi no segundo período com a equipe levando o placar de 16-22 para 21-22, com o time brasiliense vencendo por 25-22 em seguida. No terceiro período, a equipe de São Paulo foi um adversário a altura do Brasília, o jogo se alternou e os times ficaram a frente em vários momentos. O Pinheiros teve 21-19 e 22-21, mas erro duplo da equipe paulistana e bloqueio de Livia deu a vitória por 25-22 e 3x0 para o time distritense.
0 Comentários